sábado, 18 de maio de 2013

Lope - 2009 - Leg



"Lope" é uma co-produção hispano-brasileira que conta os primeiros passos do dramaturgo Lope de Vega (1562-1635), um dos expoentes do Século de Ouro do teatro espanhol, contemporâneo do escritor Miguel de Cervantes. Estrelado por Alberto Ammann, Leonor Watling, Pilar López de Ayala.
"É a jornada de um jovem se transformando em um adulto, com suas questões em relação ao amor e à arte. É um filme que tem um assunto muito contemporâneo narrado por um personagem que tem quase 500 anos", explicou aos jornalistas antes da exibição o diretor de "Eu, te, eles" (2000) e "Casa de Areia" (2005) sobre seu primeiro trabalho feito fora do Brasil.
O desafio de Andrucha Waddington não é pequeno: divulgar a obra daquele que é considerado um dos mais prolíficos autores espanhóis que, no entanto, ainda é pouco conhecido fora de seu país.
Com grande apelo estético, o filme se apoia em uma bela fotografia e em geniais versos de Lope, muito bem interpretado por Ammann, vencedor este ano do prêmio Goya de ator-revelação por "Cela 211" (2009). Ao final da exibição, o longa-metragem recebeu fortes aplausos do público presente na exibição.
A produtora e distribuidora Warner indicou em agosto à AFP que espera para ver como o filme funciona no Brasil e na Espanha para decidir que dimensão dará na América Latina a esta produção de 10 milhões de euros, que teve diversas cidades espanholas como locações, além das marroquinas Esauira e Safi.
A sessão de "Lope" encerrou oficialmente o Festival do Rio, o maior evento cinematográfico da América Latina, que exibiu durante 15 dias cerca de 300 produções de todo o mundo em 18 diferentes mostras.
Sonia Braga aparece apenas na versão brasileira de Lope, em cenas nos primeiros minutos como a mãe do protagonista. Nas versões europeia e americana estas cenas foram cortadas. Participação de Shelton Mello.

Wikipédia em português


moviesense

























Audio: Espanhol
Legenda: Português



Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


662 MB


Nenhum comentário:

Postar um comentário