King Creole (br / pt: Balada Sangrenta) é um filme estadunidense de 1958, do gênero drama musical, dirigido por Michael Curtiz e estrelado por Elvis Presley. O roteiro é baseado no romance A Stone for Danny Fisher, de Harold Robbins.
Primeiramente o roteiro seria oferecido a James Dean, mas com sua morte prematura em 1955 o projeto foi adiado, sendo poucos anos depois oferecido a Elvis. Foram feitas algumas alterações na história, entre elas, a mudança de Danny Fischer que passou de boxeador para cantor.
Uma das atrizes do filme, e atualmente freira Dolores Hart, trabalhou com Elvis em outro filme, Loving You, de 1957. Ela é sobrinha do tenor estadunidense Mario Lanza, grande ídolo de Elvis.
King Creole também é o nome do álbum da trilha sonora, avaliado como um dos melhores da carreira de Elvis.
Elvis demonstra nesse filme que só precisava de bons roteiros e bons diretores para mostrar o seu talento como ator, sendo bastante elogiado na época do lançamento da película, inclusive pelo próprio diretor, que a princípio não via com bons olhos trabalhar com Elvis, mas aos poucos se rendeu ao talento do garoto, segundo suas próprias palavras; outro que também o elogiou bastante, principalmente anos mais tarde, foi o seu companheiro de cena, o ator Walter Matthau.
Estrelaram neste filme Elvis Presley, Walter Matthau, Carolyn Jones, Dolores Hart, Vic Morrow,
Sinopse
Em Nova Orleans vive Danny Fisher (Elvis Presley), um jovem que tinha se envolvido com gangues. Danny trabalha como cantor de bares à noite, se tornando um grande sucesso. Até que ser obrigado a cantar na casa noturna de um gângster.
AVI
699 MB
Nenhum comentário:
Postar um comentário