Carlos é uma minissérie de televisão franco/alemã do gênero drama. Estreou fora de competição no Festival de Cannes em 19 de maio de 2010. É apresentado em três partes, e no Brasil foi exibido pelo canal HBO Brasil.
Foi dirigido por Olivier Assayas. Estrelaram o filme Édgar Ramírez, Alexander Scheer, Nora von Waldstätten, Christoph Bach.
Sinopse
Figura chave do terrorismo internacional dos anos 70 e 80, Carlos, "o Chacal", foi simultaneamente associado à extrema esquerda e considerado um mercenário oportunista a serviço dos serviços secretos de governos asiáticos. Aliando-se ao ativismo pró-palestino e ao Exército Vermelho Japonês, constituiu sua própria organização, instalando-se do outro lado da cortina de ferro. Simultaneamente manipulador e manipulado, foi um personagem contraditório, que deixou-se levar pelo fluxo da história e por seus desvios e encarnou, ao mesmo tempo, a violência de sua época.
Adendo:
Estou colocando este filme, mais como uma referência ao Livro Chacal do Frederick Forsyth, mais pela imprensa ter assumido o nome de Carlos como o Chacal. O motivo se deve por ele ter assassinado dois policiais em seu quarto de hotel e foi encontrado o Livro de Forsyth. Ele surge em 1973, então não poderia ser a inspiração de Forsyth para o livro. Na verdade o livro foi inspirado na tentativa de assassinato de Charles De Gaulle, então presidente francês, por Jean Bastien-Thiry em 1963, pela independência da Argélia.
Ilich Ramírez Sánchez - Carlos - O Chacal
Áudio: Inglês, Francês, Espanhol, Russo, Árabe
Legenda: Português.
Link para Download:
Clique no Link
Parte 1
636 MB
MP4
Parte 2
686 MB
MP4
Parte 3
756 MB
MP4
Nenhum comentário:
Postar um comentário