Lady Godiva of Coventry (br.: Suplício de Lady Godiva) é um filme estadunidense de 1955, em cores, do gênero aventura dirigido por Arthur Lubin, baseado na lenda de Lady Godiva. Foi produzido pela Universal Studios, e conta com pequena participação de Clint Eastwood.
Foi estrelado por Maureen O'Hara no papel-título. O ator inglês Alec Harford que retratou a Tom Tailor morreu oito meses antes do lançamento do filme.
Também participaram das filmagens George Nader e Victor McLaglen.
Sinopse
Na Inglaterra do século XI, o Rei Eduardo deseja que o Lorde Saxão Leofric se case com uma detestável mulher normanda. Quando Leofric recusa seu pedido, o Rei ordena que ele seja enviado à prisão. Na prisão, o Lorde conhece Godiva, a belíssima filha do xerife. Os dois logo estão perdidamente apaixonados, e resolvem casar-se. Os tempos tornam-se cada vez mais turbulentos, e Godiva prova ser uma esposa militante e engajada com a causa dos Saxões. Quando a causa dos Saxões torna-se quase insuportável, Godiva toma a ultrajante e difícil decisão de cavalgar nua pelas ruas de sua cidade para provar a sua lealdade ao Rei Eduardo, mas a sua escolha trará conseqüências ainda desconhecidas para a corajosa mulher.
IMDB ,
TCM ,
Nenhum comentário:
Postar um comentário