quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Estive Pensando.


Prezados cinéfilos, infelizmente estou vendo que no computador existem vários filmes que precisam de tradução para poder legendar. E tenho notado que muitas legendas em português, não atendem os critérios que tenho, não que sejam melhores, mas que eu acredito ser o melhor e que minha capacidade me permite executar. Assim pego legendas e ao começar a transformá-las descubro determinadas inconscistências que me levam a retraduzi-las. Venho tentando manter ao menos 5 filmes por semana, mas é uma correria inglória e assim acabo pegando filmes dublados para poder cumprir a meta, mesmo filmes que não me dizem muito. Assim estou tomando uma decisão de não correr mais, mas tentar realizar a tradução e legenda dos filmes que tenho no computador. Muitas legendas em relação aos filmes precisam ser sinronizadas e como demoram muito, fico deixando de lado. Assim me perdoem por não ser mais tão rápido nas traduções e estar mais cansado não rendendo tanto quanto gostaria, mas para prefiro fazer o melhor que posso e assim ir postando quando os terminem, sem prazo ou pressa. Se com o andar da carruagem conseguir me tornar mais rápido ou conseguir mais recursos que me possibilitem a rapidez necessária, postarei conforme esse critério melhorar. Sinto muito, mas talvez com os anos passando devo estar ficando mais exigente ou mais louco, tudo se baseia em um referencial. Grato pela compreensão de todos.

9 comentários:

  1. Boa noite Bolinha, você é 10!
    Te dou total apoio, o que você faz, compartilhar é para poucos.
    Obrigada por todos os tesouros que dividiu comigo.
    Se tivesse mais tempo este seria meu trabalho de vida. Mas tenho dois empregos, dois hospitais e uma vida louca .
    Cinema é a válvula de escape para esta vida de muitas dores e perdas.
    Obrigada!
    Beijos e Descanse!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siby agraqdeço a sua bondade e seu apoio, mas tenho problemas físicos e isso vem se agravando com a idade. Infelizmente dependo do SUS estou desde 2010 tentando fazer a bariátrica e continuo tentando, apesar de ter começado todo o processo e estar pronto para entrar na faca, mas o contrato do médico terminou e com isso a minha esperança de voltar a atividade. tive que começar todo o processo novamente e pelo que demora a primeira consulta, creio que só em 2017 começo com a primeira consulta cirurgica. Obviamente isso pela roubalheira do PT e o descaso do PMDB, como da oposição se é que ela existe. Assim a minha capacidade de produzir mais traduções vem caindo, ou pela minha exigência ou por que me canso mais facilmente, assim essa foi a minha decisão para poder fazer algo com qualidade, mesmo que seja a minha. Mas espero continuar produzindo o que agrade, pois esse é a amior alegria que possa ter, já que tenho a possibilidade. Um forte abraço e um grande Natal e ano noo, junto aos seus.

      Excluir
  2. Bom dia meu caro Bolinha, a vida dá-nos coisas belas e outras vezes é madrasta.
    Todos nós passamos por momentos melhores e outras vezes nem por isso.
    Do nosso quotidiano fazemos aquilo que nos é permitido, e de acordo com a nossa condição e exigência que imprimimos ao longo da vida.
    Fizemos coisas lindas ao longo da nossa vida, mas como tudo existe o limiar, o engrandecimento e o reconhecimento do nosso trabalho, uma vezes bem valorizado e outras nem por isso.
    Aprendemos com o nosso esforço em prólogo dos outros e de nós próprios que quando se dá e se recebe "sem interesse" seja monetário ou social, por meu caro Bolinha ninguém o pode criticar, porque afinal o seu mentor também tem a sua vida, e do que acha em fazer em prólogo de um hobby que afinal é o "bolinhafrancabaixeaqui" afinal é um hobby do que toca às pessoas que o visitam e porque adoram cinema como um grande hobby, também sabem que é preciso disponibilidade, e porque afinal não o visitamos todos os dias, isto também porque temos as nossa obrigações como qualquer ser humano que se preza.
    A terminar gostaria de lhe dizer meu caro amigo, tudo o que se possa fazer na vida é do nosso agrado, reconhecendo o mérito daquele "a" que o faz dentro da razoabilidade, porque aqui ninguém exige nada, porque a paixão pelo cinema leva-nos ao seu lado de compreensão. É como um interlocutor anterior diz e muito bem, .."O cinema é a válvula de escape..." O bolinhafranca, é também o seu escape para este tal mundo lá fora.... para que nos escape de tantas escapadelas de uma realidade ..... das nossas vidas.
    Mesmo, mesmo a terminar Bem Haja o seu esforço, Bem hajam todos aqueles que tornam o seu trabalho e que afinal sente que está em falta consigo, não com outros porque o seu trabalho é seu e nós simplesmente agradecemos, e louvamos o seu esforço e nada mais. Faça o que pode o que não pode fica para ontem. Porque somos seres humanos e reconheço que também tenho as minhas limitações.
    Desejo ao Bolinha, e familiares um Feliz Natal e um Ano de 2016, Próspero e cheio de maiores realizações pessoais, familiares, na saúde, e que nada falte na carteira.
    Igualmente a todos os seus visitantes do Blog.

    Saudações cordiais desde Portugal, Ilha da Madeira a todos os nossos irmãos do Brasil. BEM HAJAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço suas palavras e é um grande prazer ter um Português Europeu apreciando meu trabalho. Espero que tenha um grande natal e um ano novo muito melhor que o nosso aqui. Mas espero que nesse novo ano nos libertemos desse cancro que tomou conta de nossa nação. Receba todo meu carinho e afeto pela sua bondade e gratidão.

      Excluir
  3. Espero que você possa voltar logo com suas postagens, sempre de muito bom gosto.
    Obrigado por tudo o que tem feito para nós que apreciamos a sétima arte.
    Tenha um excelente final de ano e que Deus te ilumine e aos que te cercam também.

    Grande abraço.

    Toninho Sereno

    ResponderExcluir
  4. Bolinha, tenho muitos filmes antigos com as legendas em portugues BR desincronizadas, voce pode me dizer qual o melhor programa para sincronizacao ?
    Valeu !!
    Nei

    ResponderExcluir
  5. Bolinha, tenho muitos filmes antigos com as legendas em portugues BR desincronizadas, voce pode me dizer qual o melhor programa para sincronizacao ?
    Valeu !!
    Nei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço. Me mandaram um programa mas não funciona, ao menos no meu computador. O trabalho de sincronia é braçal, pergunte ao Carioca, veja se ele conhece. Se conhecer me avise também.

      Excluir
  6. Programas Subtitle Workshop e Subtitle Edit. Nos dois há a opção de colocá-los em português. Sempre uso o primeiro, o segundo só usei uma vez para fazer algo que o primeiro não conseguiu fazer (só não lembro mais exatamente o que era). Experimente os dois.

    ResponderExcluir