sábado, 23 de janeiro de 2016

Sobre a minha volta.



Um agradecimento muito grande a todos que me acompanham aqui no blog, mas quero me desculpar. Infelizmente como disse antes precisava formatar o disco do computador, o que infelizmente com o Windows 7 não consegui, pois é uma enorme porcaria. Coisa que sempre fiz como XP. Como não conseguia fiquei tentando dar um jeito, com desfragmentação, limpeza, e retirada de elementos inoperantes na configuração. 
Como grana é o que mais falta, não conseguindo o computador travo. Assim pedi a um dos meus filhos para me indicar um amigo que pudesse formatar o disco. Como não tenho mais condições de dirigir, pois sou imensamente gordo e não tenho muita mobilidade, pedi a outro filho para levar o computador ao amigo que o outro filho tinha indicado.
Como todo teimoso, querendo ser mais prestativo que a minha necessidade, ele levou a um amigo dele que como tudo isso aconteceu antes do Natal, me deixou sem o computador. Isso implica que não tenho condições de colocar legendas em filme reorganizar o filme quanto ao áudio e outros processos que as vezes são requeridos. Eu trabalho com 3 HDs. Um para programas, outro para fotos e programas, textos e outros, e o último só para filmes basicamente para gravar e fazer as traduções. infelizmente só estou com o HD dos filmes, mas não com os dos programas. Esse computador que estou usando é o da minha filha, Já que ela brinca no Face pelo celular.
Além disso sou um cara invalido como falei e com a idade avançando a musculatura está cada vez mais deteriorada e até conseguir a bariátrica pelo SUS é pior que parto. Estou nesse caminho desde 2010 e a expectativa é de mais 2 a 5 anos para conseguir isso. Ao menos estou conseguindo compreender o que me faz engordar, que não é comida, mas meu senso louco de justiça.
Só para esclarecer. Como fico sentado no computador várias horas e como expliquei da musculatura, começo a ter dor nas pernas e quadril o que me obriga a sair da frente da tela e deitar na cama, para poder relaxar a musculatura de parar de doer, assim minha produção está muito baixa e aquém do que necessito. Peço que tenham paciência comigo.
Agora para Jessica, me perdoe por que não pude postar seu filme, mas estou com ele. Tem várias legendas a que consegui arrumar tem alguma imperfeição, mas creio que consiga arrumar ou conseguir outra que possa encaixar com perfeição. Tem outro filme do Marcelo que estou traduzindo.  Ciúme a italiana, com a Monica Vitti, mas está sofrível, pois a legenda é em inglês e espanhol e o filme em italiano, e faltam frases assim tenho que ficar ouvindo várias vezes para descobrir o que estão dizendo. Consigo traduzir texto em Inglês, Espanhol, francês e Italiano, mas com legenda, não tenho muita habilidade auditiva para isso, pois aprendi as línguas lendo e não ouvindo, assim a dificuldade.
Agora logo que meu filho criar vergonha e me trouxer o computador poderei dar prosseguimento ao processo de postagem de filmes. Agradeço pela compreensão de todos. 
UM GRANDE 2016, SEM DILMA PELO AMOR DE DEUS.

13 comentários:

  1. Boa noite meu caro amigo Bolinha, a vida tem coisas boas e menos boas, há momentos que somos mais ágeis e outras vezes não o fazemos porque se calhar não estamos na altura certa ou no local certo e na hora certa. Acho que ninguém poderá achar ou não a sua disponibilidade, o seu tempo e ainda por cima com alguns problemas de saúde. Em primeiro lugar a está a pessoa, depois vem o restante. Quanto ao seu trabalho fará o que for possível. Assim sendo aguardamos a sua disponibilidade e a continuação dos seus trabalhos. Um bem haja, e que 2016 seja com tudo de bom, e como diz com ou sem a Dilma.

    ResponderExcluir
  2. Bolinha, torço muito por vc, sei o quanto vc é generoso. olha postei no abelha a legenda e o torrent do filme Ciúme à Italiana 1970, não são meus. mas acho que o dono não vai se importar. abraços que Jesus te abençoe, e vc fique bom. http://abelhas.pt/agentefree

    ResponderExcluir
  3. Grande homem voce é estamos torcendo pra que de tudo certo com voce poi voce proporcionou muitas alegrias pra toda essa gente que segue o seu blog eu sei como voce deve estar sentindo pois isso tudo é o nosso melhor passatempo e ficar sem ele e muito ruim e é com tudo isso que a gente esquece os nossos males .....Bolinha todos nos temos problemas de uma ou outra forma mas que deus tai com voce e que voce vai continuar a trazer a alegria de bons filmes pra nos FIQUE COM DEUS AMIGO

    ResponderExcluir
  4. A prioridade é a sua saúde, só estando bem é que você poderá continuar com seu trabalho/passatempo/prazer, que são os filmes.

    ResponderExcluir
  5. Seu trabalho é ótimo, espero que seus filhos lhe deem aquele tão sonhado computador.

    ResponderExcluir
  6. Seu trabalho é ótimo, espero que seus filhos lhe deem aquele tão sonhado computador.

    ResponderExcluir
  7. Forte abraço meu AMIGO de sempre !!!

    ResponderExcluir
  8. Você merece um PC ponta de linha pelo trabalho generoso que faz e um atendimento medico no nível de um hospital público europeu e não passar pela via crucis rumo ao SUS. Como pode um cidadão morar na 7ªeconomia do mundo , pagar uma das mais altas cargas tributárias do planeta e ser atendido por hospitais públicos que não passam de açougues - Mais parecem hospitais improvisados num campo de batalha em tempos de guerra - Doenças ainda mais serias que obesidade mórbida como um cancer também existe essa cruel e delirante fila de espera para atendimento - Quando o cidadão finalmente é chamado já subiu ou o caso se tornou irreversÍvel- Sai governo , entra governo e essa merda nunca muda. Te desejo saúde finalizando com o sábio pensamento : "Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio Vell, agradeço as palavras, mas o SUS é o que temos e ele deve servir sempre. Realmente briguei muito através do Posto e do Ministério Público para ter o que preciso, mas a espera está chegando ao fim. Logo estarei operado e pelo SUS e começar outra luta para aprender a comer novamente. Mas o que temos que fazer é lutar pelo SUS e isso só vamos conseguir se obrigarmos os políticos a se tratar no SUS. O prefeito do Rio foi obrigado a recorrer ao SUS e acabou estranhando a demora e a famosa carteirada. Infelizmente a médica que o atendeu foi despedida. Mostrando que o prefeito de lá é um grande merda. Mas só assim podem ter o cuidado com a saúde da população. Eu não sou mais que ninguém e tenho que seguir todos os procedimentos. Agora veja o Jefferson que não é nenhum santo, graças a ele que fez o projeto da bariátrica por ter o mesmo problema que eu fez o SUS promover a operação. Queira ou não ele fez algo bom mesmo que sempre apoiou ladrão. Temos que acabar com a corrupção e somente nos impondo como povo que esse noias do congresso vão fazer o que precisamos ou queremos. Estou em São Paulo e graças a Deus aqui por pior que seja ainda é melhor que muito atendimento pelo Brasil e esse povo ignorante e iletrado que mais precisa disso pois além da educação a saúde é o ponto vital para se ter uma vida longa com trabalho. Desculpe-me mais sou político e quero o bem do meu país. Mas agradeço a sua bondade. Mas não sou especial, mais que um nordestino ou amazonense brasileiro, todos somos leis da nossa forma. Uma grande noite e um bom fim de semana.

      Excluir
  9. Agradeço a todos pelo Carinho, mas ainda demoro um pouco. Quando puder vou estar postando. Agora estou dando toda a minha atenção ao Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Okey Bolinha Franca e como ja diseram primeiro a tua saude depois e depois fica bem eu estou torcendo por ti um abraco fica com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Okey Bolinha Franca e como ja diseram primeiro a tua saude depois e depois fica bem eu estou torcendo por ti um abraco fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Agradeço o carinho, mas creio que infelizmente só o ano que vêm vou poder voltar. Infelizmente como fiz a bariátrica estou tendo problemas de pressão que não estão tendo resultado efetivo, assim com calma e muita fé no SUS, pois é o que posso pagar, conseguir resolver todas as mazelas que infelizmente estão me incomodando. Mas a gente vence com paciência e perseverança.

      Excluir