sábado, 7 de novembro de 2015

A Patch of Blue - 1965 - Quando só o Coração Vê - Uma Réstea de Azul - leg



A Patch of Blue (Quando Só o Coração Vê (título no Brasil) ou Uma Réstea de Azul (título em Portugal))  é um filme de 1965 Americano, estilo drama dirigido por Guy Green sobre a relação entre um homem negro, Gordon (interpretado por Sidney Poitier), e uma adolescente branca cega, Selina (Elizabeth Hartman), e os problemas que afligem a sua relação quando eles se apaixonam em uma América racialmente dividida. Feito em 1965 contra o pano de fundo do crescente movimento dos direitos civis, o filme explora o racismo a partir da perspectiva de "o amor é cego."
Shelley Winters ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, sua segunda vitória para o prêmio, após sua vitória em 1959 para O Diário de Anne Frank. Foi também a última presença  na tela do veterano ator Wallace Ford.
Cenas de Poitier e Hartman de beijos foram retioradas do filme quando foi exibido em salas de cinema no sul dos Estados Unidos. De acordo com o comentário de áudio de DVD, foi decisão do diretor Guy Green que A Patch of Blue fosse filmado em preto e branco, embora a cor estivesse disponível.
O filme foi adaptado por Guy Verde do livro de 1961 Esteja pronto com sinos e tambores pela Australian autor Elizabeth Kata. O livro mais tarde ganhou um Writers Guild of America prêmio. A trama é ligeiramente diferente do filme na medida em que tem um final menos otimista. Além da vitória por Winters, o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Atriz no papel principal (Elizabeth Hartman), Melhor Direção de Arte-Cenário (preto-e-branco) (George Davis, Urie McCleary, Henry Graça, Charles S. Thompson), Melhor Fotografia (preto e branco) e Melhor Música (Original Score Music). Hartman, 22 anos na época, foi a mais jovem candidata a Melhor Atriz, um recorde que durou dez anos até que Isabelle Adjani de 20 anos de idade, quebrou seu recorde em 1975.


Sinopse 


Homem negro e experiente passeia pelo parque quando encontra uma jovem linda, branca e cega. Eles ficam amigos e passam a se encontrar todos os dias. Aos poucos eles vão se tornando cada vez mais íntimos, mas a mãe da moça está convencida de que qualquer homem se interessaria pela filha apenas por sexo.


IMDB ,







TCM ,


















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


700 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário