domingo, 4 de agosto de 2013

The Man with the Golden Arm - 1955 - O homem com braço de ouro - leg




The Man with the Golden Arm (br/pt: O homem do braço de ouro) é um filme estadunidense de 1955, dirigido e produzido por Otto Preminger e com roteiro baseado em livro homônimo de Nelson Algren.O roteiro foi adaptado por Walter Newman, Lewis Meltzer e Ben Hecht (não creditado).
O filme, além de polêmico ao mostrar cenas explícitas de uso de drogas como a heroína e abordar outros temas soturnos, é famoso por possuir uma das trilhas sonoras/banda sonora mais famosas da história do cinema, composta por Elmer Bernstein no estilo jazz, que acompanha os letreiros de abertura do lendário designer Saul Bass.
O Homem do Braço de Ouro arrecadou, nas bilheterias estadunidenses, o total de quatro milhões e cem mil dólares.
Estrelado pro Frank Sinatra, Eleanor Parker, Kim Novak, Arnold Stang.


Sinopse


Frank Sinatra é o "Frank Machine" o melhor "croupier"de uma cada se jogo em Chicago. Frankie sonha conseguir um emprego como baterista, mas dois fatores o atrapalham: Zosh a esposa inválida por quem ele se sente responsável e principalmente a sua dependência das drogas. Ao seu lado, ele tem somente sua força de vontade e a mulher que ama de verdade, Molly (Kim Novak). Este magnífico filme rendeu 3 indicações ao Oscar®, inclusive uma de melhor ator para Frank Sinatra.




























Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


763 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário