sábado, 28 de setembro de 2013

Escape from Sobibor - 1987 - Fuga de Sobibor - Dub



Escape from Sobibor é um filme de 1987 britânico feito para a TV que foi ao ar na CBS. É a história da fuga em massa do campo de extermínio de Sobibor, a maior revolta bem sucedida por judeus de um campo de prisioneiros  alemão em campos de extermínio (revoltas também ocorreram em Auschwitz e Treblinka ). O filme foi dirigido por Jack Gold e filmado em Avala, Iugoslávia (hoje Sérvia).
Em 14 de outubro de 1943, os membros da resistência subterrânea do campo conseguiram matar secretamente onze oficiais alemães e um número de guardas ucranianos. Dos 600 presos no campo, cerca de 300 escaparam, embora a maioria fossem mais tarde re-capturados e mortos. A fuga forçou os Nazis a fechar o campo de extermínio. Eles desmontaram, arrasaram a terra, e plantaram árvores para encobri-lo.
O roteiro foi baseado no livro de mesmo nome escrito pelo autor norte-americano, Richard Rashke. Alan Arkin, Joanna Pacula e Rutger Hauer foram as estrelas principais do filme. Hauer recebeu um Globo de Ouro pelo Melhor Ator Coadjuvante (Television). Thomas Blatt, um sobrevivente do campo que haviam assistido Rashke com seu livro, atuou como consultor técnico.


Sinopse


Baseado em fatos reais, narrados no livro de Richard Rashke, ex-prisioneiro do campo, Fuga de Sobibor / Escape from Sobibor conta a aguerrida fuga de prisioneiros de um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Sobibor é um dos três campos de concentração localizado na Polônia oriental. Um grupo de prisioneiros é temporariamente poupado para poder trabalhar no acampamento, sob condições degradantes impostas pelos oficiais nazistas. Relembrando o destino desumano de cada dia, os prisioneiros planejam o impossível - fugir de Sobibor! Uma história que verdadeiramente reflete a força, a coragem e a resistência do espírito humano.




















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


750 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário