domingo, 29 de setembro de 2013

Quero apenas pedir que compreendam e perdoem.

          Estou nesse instante fazendo uma enorme revisão de uma legenda em português que peguei na net. Não vale uma crítica, mas realmente o sentido, que é o que dá ritmo ao filme, está totalmente confuso e fora do objetivo do filme. Mas devemos lembrar que quem as fez, perdeu seu tempo sincronizando, tentando entender o filme e colocar a melhor frase dentro do seu conhecimento do assunto. desta forma a crítica não é sadia. Assim aprimorar uma legenda é apenas um agradecimento a quem as fez pela primeira vez e conseguirmos ter um divertimento garantido no futuro.
        Obviamente eu também erro, só não espero que tenha errado a esse nível desta legenda.
        Como não há tempo hábil para ficar conferindo tudo e revisando tudo, quando há uma legenda em português e sincronizada e não deparo com nenhum erro, eu simplesmente coloco no filme e posto. Afinal sou sozinho fazendo isso e realmente tudo é demorado seja para traduzir, ou capturar um filme ou arrumar uma legenda ou unir filmes sem o mesmo referencial sonoro ( agora consegui um programa gratuito que faz isso, mas forma 3 dias procurando).
        Assim peço que me perdoem pelo erro possível e mesmo as que eu legendo traduzindo, podem haver algum erro que passe, como já coloquei o nome errado do filme, ie, como foi lançado comercialmente.
Assim peço a compreensão de todos e estou procurando me aprimorar nesse quesito para dar algo realmente de qualidade na medida do possível.

Um forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário