domingo, 28 de junho de 2015

Gentlemen Prefer Blondes - 1953 - Os Homens Preferem as Loiras - leg



Gentlemen Prefer Blondes (no Brasil e em Portugal, Os Homens Preferem as Loiras) é um filme do gênero musical e de comédia romântica dirigido por Howard Hawks, enquanto que sua escrita foi feita por Anita Loos, Charles Lederer e Joseph Fields. Originalmente, o filme é uma adaptação do musical da Broadway de mesmo nome. O filme foi lançado pela 20th Century Fox e estrelado por Marilyn Monroe, Jane Russell e Charles Coburn. A música do filme foi inteiramente produzida por Jule Styne, Hoagy Carmichael, Eliot Daniel e Lionel Newman.
O filme é repleto de atos cômicos e números musicais. No qual os críticos analisaram a grande atuação de Russell na comédia, enquanto lembrou o desempenho de Monroe em números musicais, os destacando como o ponto alto do filme. Entre os números no filme, a interpretação de "Diamonds Are a Girl's Best Friend" foi aclamada pela crítica e por outros artistas ao longo dos anos seguintes que interpretaram a canção, incluindo Madonna, Christina Aguilera, Kylie Minogue, Nicole Kidman, Geri Halliwell, Anna Nicole Smith e James Franco.
Foi o primeiro filme da carreira de Marilyn Monroe a ser emitido na televisão portuguesa. A primeira vez que foi para o ar na RTP1 foi no Sábado, dia 7 de Junho de 1975, às 21 e 25, na histórica rubrica "Noite de Cinema", e depois foi reexibido na Quarta-feira, dia 19 de Maio de 1982, às 22 e 10, a seguir ao 7º episódio da telenovela portuguesa «Vila Faia».
A primeira aparição da história tratada no filme foi em 1925, em uma novela de Anita Loos. Em 1928, foi lançada uma versão muda de Gentlemen Prefer Blondes, dirigido por Malcolm St. Clair. Não se conhece a existência de exemplares; presume-se perdido desde então.
Loos escreveu uma sequência para o musical, intitulado But Gentlemen Marry Brunettes, com novas aventuras de Lorelei e Dorothy. Em 1955, foi lançado o filme Gentlemen Marry Brunettes, estrelado por Russell e Jeanne Crain, onde as duas interpretam as filhas de Dorothy Shaw.


Sinopse


Duas dançarinas, Lorelei (Marilyn Monroe) e Dorothy (Jane Russell), embarcam num cruzeiro rumo a Paris, a pedido do milionário noivo de Lorelei. O pai do noivo contrata um detetive (Elliott Reid) para seguí-las e conseguir provas de infidelidade de sua futura nora, criando uma série de confusões em alto-mar.
É neste filme que Marilyn Monroe canta a famosa música: "Diamonds Are A Girl's Best Friend"
Em Os Homens Preferem as Loiras, frequentemente citado como um de seus filmes mais populares, Marilyn está espetacular no papel de uma super atraente loira determinada a casar-se com seu noivo milionário, para poder descobrir por si mesma se "Diamonds are the girl's best friend".


IMDB ,






TCM ,

















Link para Download: 
Clique no Link 




MP 4


562 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário