quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

papermoon - lua de papel - leg




Paper Moon (br/pt:Lua de Papel) é um filme estadunidense, do gênero comédia, dirigido por Peter Bogdanovich, dos estúdios da Paramount Pictures. Teve seu roteiro adaptado do romance Addie Pray, de Joe David Brown, e foi realizado em preto-e-branco. A história se passa durante a Grande Depressão no estado do Kansas e é estrelado pelo pai e filha Ryan e Tatum O'Neal, nos papeis de Moses e Addie, também pai e filha no filme.
Segundo Vincent Canby, do New York Times, a obra traz uma agradável justaposição entre o enredo de Laszlo Kovacs e as imagens em preto e branco que retratam o inquietante período da Crise, da mesma forma que Roger Ebert, que deu ao filme sua maior classificação, disse ser esta mistura a sua maior virtude.

Lua de papel é uma comédia muito inteligente, um cult de 1973.

A história é sobre Addie Loggins, uma menina de 9 anos que é perita em trapaças e uma mini gênia na arte da interpretação. Muito astuta e observadora, sempre sabe como conseguir tudo o que quer. Logo no incio ela encontra com Moses Pray, um vendedor ambulante de bíblias, que na verdade não passa de um charlatão que abusa da boa fé das pessoas.

Apesar do jeito independente ela precisa de Moses, que promete ajudá-la a chegar até alguns parentes próximos. E quando digo independente é no pior sentido da palavra, Addie fuma, xinga, não tolera criticas e é uma rabugenta. Mesmo assim sua genialidade e até certa inocência devido sua carência materna e paterna a torna cativante.

No meio do caminho Moses fica em débito com a garota, que o faz pagar com o dinheiro das bíblias, e resolve ajudá-lo nas vendas. Logo ele percebe que encontrou uma parceira de golpes, que alias, Addie chega a ensinar muitas coisas a ele, além da sua vantagem de ser criança e conseguir se aproximar das pessoas.

Entre muitas trapalhadas, golpes que deram errado e uma aproveitadora (Madeline Kahn, que trabalhou em vários filmes do Mel Brooks) que aparece entre eles, ficou evidente que um não viveria mais, sem o outro.


http://cinema.uol.com.br/resenha/lua-de-papel-1973.jhtm


http://pt.wikipedia.org/wiki/Paper_Moon


http://en.wikipedia.org/wiki/Paper_Moon_(film)


http://www.imdb.com/title/tt0070510/












Link para Download: ( Apenas copie e cole no navegador)

http://www.maximusupload.com/skz7dn8g5udm/papermoon_-_lua_de_papel_-_leg.avi.html

AVI

651 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário