sábado, 27 de abril de 2013

Lord Jim - Leg - 1965



Lord Jim é um filme anglo-estadunidense de 1965 do gênero aventura, dirigido por Richard Brooks, e com roteiro baseado em livro homônimo de 1900, de Joseph Conrad. 
Esse livro já havia sido adaptado para o cinema (mudo) em 1925 por Victor Fleming. O filme foi realizado no Shepperton Studios, na Inglaterra. Com locações em Angkor Wat, Camboja, Ilha Lantau, Hong Kong e Malacca, Malásia.
Estrelado por Peter O'Toole, James Mason, Curd Jürgens, Eli Wallach.


Sinopse


James Burke (Peter O'Toole) é o primeiro oficial de um navio a vapor que durante um furacão, covardemente abandona o navio deixando seus passageiros para morrer afogados. Desonrado, Lord jim procura uma forma de consertar seu erro - não somente perante aos olhos da comissão da marinha inglesa, como também para si próprio. Assim, ele recebe a dura missão de entregar um carregamento de dinamite para uma tribo de nativos em algum lugar inexplorado do oriente e acaba se unindo aos nativos em sua luta contra O General (Eli Wallach), um brutal e rude opressor. Em sua jornada de aventuras, ele se encontra com Brown (James Mason), um pirata educado e cavalheiro que tem um plano misterioso o qual irá colocá-lo num confronto com seu verdadeiro destino. Agora, Lord Jim terá que aprender a diferença entre um herói e um covarde, uma verdade que é impiedosa e sem fuga.


IMDB


Wikipédia em inglês


Wikipédia em português



















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


881 MB


Nenhum comentário:

Postar um comentário