segunda-feira, 29 de abril de 2013

The night of the generals - 1967 - A noite dos Generais - leg



The night of the generals é uma produção Franco-Britânica da II Guerra Mundial. Versa sobre um crime misterioso no filme de 1967, baseado no romance de mesmo nome de autor alemão Hans Hellmut Kirst.
É estrelado por Peter O'Toole, Omar Sharif, Tom Courtenay, Donald Pleasence, Joanna Pettet e Philippe Noiret.O filme foi dirigido por Anatole Litvak, produzido por Sam Spiegel, e tem uma trilha sonora de Maurice Jarre. O roteiro foi escrito por Paul Dehn e Joseph Kessel. Gore Vidal disse ter contribuído para o roteiro, mas não foi creditado. Grande parte do filme foi rodado em Varsóvia, o que era excepcionalmente raro para um grande filme ocidental no auge da Guerra Fria.


Sinopse


Durante a 2ª Guerra Mundial, uma prostituta é brutalmente assassinada em Varsóvia. O major Grau é encarregado do caso, mas ele possui apenas uma pista, pois uma testemunha viu que o criminoso usava o uniforme de um general ale,ão, apenas de não ter conseguido ver seu rosto. Grau tem 3 suspeitos: Kahlenberge, Von Seidlitz-Gabler e Tanz, pois não tinham álibi. Subitamente, Grau é promovido a tenente-coronel, sendo transferido para Paris por indicação de Kahlenberge. No entanto, ele faz sua própria investigação, quando o destino reúne com os três suspeitos em Paris, um pouco antes do dia D. Desta vez, Grau é ajudado pelo Inspetor Morand, um simpatizante da Resistência com quem faz uma aliança. Obra prima bélica inédita. Indispensável.


IMDB


Wikipédia em inglês

















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


870 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário