terça-feira, 9 de abril de 2013

The conqueror - Sangue de Bárbaros 1956 Leg


The Conqueror (Sangue de Bárbaros (título no Brasil) ou O Conquistador (título em Portugal)) é um filme épico rodado em CinemaScope e lançado em 1956. Produzido por Howard Hughes, traz John Wayne no papel do conquistador mongol Gengis Khan. Dirigido pelo ator e cineasta Dick Powell, as gravações ocorreram em uma locação próxima a St. George, Utah, Estados Unidos.
Apesar da excelência de seu elenco, o filme foi um fracasso de crítica e público, sendo considerado um dos piores da década de 1950 e um dos piores de todos os tempos. Wayne, no auge de sua carreira, havia insistido em participar após ler uma cópia do roteiro, e mais tarde acabou sendo considerado totalmente inadequado para o papel.
Acredita-se que Howard Hughes tenha se sentido culpado acerca de suas decisões quanto à produção do filme, mantendo-o arquivado até 1974, ano em que foi exibido pela primeira vez na televisão. The Conqueror, juntamente com Ice Station Zebra, seria um dos filmes que o produtor assistia ininterruptamente durante seus últimos anos de vida.



SINOPSE

Do bilionário produtor Howard Hughes, "Sangue de Bárbaros" tem um elenco com grandes estrelas, John Wayne e Suzan Hayard marcaram com grandes atuações esta mega produção épica sobre Genghis Khan. Sequestrada por Temujin, a princesa tártara Bortai, o engana, fazendo-o desconfiar do seu irmão de sangue Jamuga, interpretado por Pedro Armendariz. Mas, após tantas desventuras, a princesa acaba se apaixonando pelo chefe Mongol. Agnes Moorehead interpreta a mãe de Temujin e Thomas Gomes como Hunlun. "Sangue de Bárbaros" foi filmado numa locação de Utah, perto de um local de testes atômicos e teve um resultado trágico. Muitos atores do filme e pessoal da produção contraíram câncer e o primeiro a ficar doente foi o diretor Dick Powel.























Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


715 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário