quinta-feira, 13 de junho de 2013

Bye Bye Birdie - 1963 - Adeus, amor - leg





Bye Bye Birdie é uma comédia musical de 1963 da Columbia Pictures. É uma adaptação para o cinema da produção teatral de mesmo nome. O roteiro foi escrito por Michael Stewart e Irving Brecher, com música de Charles Strouse e letra de Lee Adams.
Dirigido por George Sidney a versão do filme estrelado por Dick Van Dyke, reprisando seu papel na Broadway como Albert Peterson junto com Maureen Stapleton como Mae Peterson, Janet Leigh como Rosie DeLeon, Paul Lynde reprisando seu papel na Broadway como Harry MacAfee, Bobby Rydell como Hugo Peabody e Ann-Margret como Kim MacAfee.
A história foi inspirada no fenômeno do popular cantor Elvis Presley e dele ser convocado para o Exército dos Estados Unidos em 1957. Jesse Pearson desempenha o papel de ídolo teen Conrad Birdie, cujo nome do personagem é um jogo de palavras de outro cantor pop da época, Conway Twitty. Se Presley foi a primeira escolha para o papel de Birdie, seu empresário, Coronel Tom Parker, rejeitou a ideia, pois não queria Presley em todas as funções que eram paródias de si mesmo. Ed Sullivan aparece como ele mesmo, anfitrião do popular show, CBS TV show de variedades.
O filme é creditado com a tomada de Ann-Margret uma superstar durante os anos 1960, aparecendo com o Elvis real no filme Viva Las Vegas (1964). Bye Bye Birdie abre com Ann-Margret cantando a canção-título escrita especialmente para o filme. A trilha sonora foi lançado pela RCA Victor em 1964.


Sinopse


Muitas gargalhadas e grandes canções tornaram este filme, baseado em um show de sucesso da Broadway, num dos inesquecíveis musicais de todos os tempos. Quando o astro do rock e paixão das adolescentes Conrad Birdie é recrutado, as garotas do país vão à loucura e o compositor de Conrad, Albert (DICK VAN DYKE),fica desempregado. Assim, Albert e sua namorada (JANET LEIGH) organizam um concurso nacional no qual uma felizarda ganhará um beijo de adeus de Conrad no programa de TV de Ed Sullivan. Kim McAfee (ANN-MARGRET) é a ganhadora e toda a comitiva de Conrad se dirige até a pequena cidade—para desgosto do sempre irritado pai da garota (PAUL LYNDE) e do ciumento namorado (BOBBY RYDELL). O resultado é o caos e uma série hilariante de complicações românticas.

IMDB


Wikipédia em inglês


OSCAR


TCM


















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


830 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário