domingo, 2 de junho de 2013

The Great Impostor - 1961 - O Grande Impostor - leg


The great impostor é um filme de 1961 baseado na história verídica de um impostor chamado Ferdinand Waldo Demara Jr..
Livremente baseado no livro biográfico de mesmo nome de Robert Crichton de 1959, estrelado por Tony Curtis no papel-título, dirigido por Robert Mulligan.
O filme segue vagamente as façanhas da vida real de Demara, e é muito mais leve no tom do que o livro em que se baseia.


Sinopse


Haven Island, Nova Inglaterra. Dois policiais chegam no local para prender o "professor Martin Goddard", que é na verdade Ferdinand Waldo Demara Jr. (Tony Curtis), que assumiu diversas identidades nas mais diferentes profissões. Demara se entrega pacificamente e, no barco que o leva da ilha, os policiais o prendem numa cabine e o algemam numa cama. Waldo se livra das algemas sozinho, deita-se na cama e, tranqüilamente, começa a pensar na sua vida desde que era garoto e em como as identidades que assumiu foram fazendo parte da sua vida, sendo sempre aconselhado pelo padre Devlin (Karl Malden), para deixar de ser o que não é, algo que ele não conseguia controlar.
Ao perceber que raramente pessoas e instituições o questionam sobre a legitimidade de seus documentos, ele se aproveita do vacilo para se tornar fuzileiro naval, monge, cirurgião a bordo de um navio canadense e até mesmo guarda de um presídio.

























Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


888 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário