sábado, 8 de março de 2014

Rhapsody - 1954 - Rapsódia - leg



Rhapsody é um filme de 1954 no estilo romance dramático musical americano dirigido por Charles Vidor e estrelado por Elizabeth Taylor, Vittorio Gassman, John Ericson, e Louis Calhern.


Sinopse


Louise Durant (Elizabeth Taylor) é uma jovem e rica pianista que pretende viver ao lado do músico Paul Bronte (Vittorio Gassman), por quem é apaixonada. Paul, por sua vez, é um obstinado sonhador que decide retornar, junto com Louise, a Zurich para aperfeiçoar-se. Obcecado em realizar seu sonho, Paul dedica-se ao máximo em seus estudos, não poupando tempo nem para Louise. Enquanto isso, Louise estuda piano e conhece James Guest (John Ericson), que se apaixona perdidamente por ela. Sentindo-se ignorada por Paul, Louise descobre que Guest é exatamente o oposto de Paul, ou seja, abriria a mão de tudo pela jovem.


Título Original: Rhapsody
Ano/País/Gênero/Duração: 1954 / EUA / Drama Musical / 115min
Direção: Charles Vidor
Produção: Lawrence Weingarten
Roteiro: Ruth Goetz
Fotografia: Robert H. Planck
Música: Johnny Green


Significado


Rapsódia é uma justaposição, de escassa unidade formal de melodias populares e de temas conhecidos, extraídos com frequência de óperas e operetas. Também pode ser associada a uma peça próxima ao improviso, com fulcro em temas de inspiração folclórica (como podemos ainda ver na literatura, em Macunaíma, de Mário de Andrade); recitação de um poema (épico, geralmente), como ocorria na Grécia antiga; episódio de poema homérico.
As rapsódias caracterizam-se por terem apenas um movimento, mas podendo integrar fortes variações de tema, intensidade, tonalidade, sem necessidade de seguir uma estrutura pré-definida. A sua forma consegue ser mais livre que as variações, uma vez que não há necessidade de repetir os temas, podem-se criar novos ao sabor da inspiração. As variações de Sergei Rachmaninoff sobre um tema de Niccolò Paganini possuem uma estrutura tão livre que o próprio Rachmaninoff as intitulou de Rapsódia sobre um tema de Paganini .
Os compositores românticos tiveram um interesse especial pelas rapsódias. Alguns declararam que a rapsódia os ajuda a dar corpo a uma música com os rasgos do tordo (Turdus philomelos) descrito por Robert Browning no seu Home Thoughts, from Abroad (1845).

























Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


746 MB


DOWNLOAD - 4SHARED ,


AVI


746 MB

5 comentários:

  1. Boa tarde caro amigo bolinha, agradeço este poste, só que isto da "minhateca" tem muito que se diga com as novas directrizes do pagar. Não vou nem quero questionar as decisões do Bolinha ou de outro qualquer. Somente para deixar esta mensagem. Muito obrigado..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro JMAbreu, isso não depende de mim a empresa Minhateca resolveu cobrar e deixei um aviso sobre isso. Eu nunca faria isso, pois perderia o objetivo e isso é proibido por lei, cobrar. Mas não denuncie, senão somem todos os filmes. Como posso baixar o filme sem que me cobrem estou baixando e depois posto em outro provedor que não me crie caso.

      Excluir
    2. Já tem um link novo para você.

      Excluir
    3. Meu caro bolinha, agradeço desde já a sua simpatia e o tal sentido de responsabilidade dos direitos de autor, e tanto mais e como disse que por é por lei. Finalmente no que diz a denuncias, isso fica para quem de direito que o faça. É por esse sentido da partilha, que é dar que se recebe e ninguém me pode julgar do que recebo e partilho gratuitamente. Este é o sentido mais nobre do dar que recebe, não em valores mas sim por muito que seja a amizade no virtual. Um sentimento tão Universal quanto um simples gesto "muito obrigado" e bem hajam por este blogue magnifico. ! ! !

      Excluir