sábado, 14 de junho de 2014

Ulisse - 1954 - Ulisses - Leg



Ulisses (Ulisse, no original) é um filme italiano de 1954, do gênero épico, dirigido por Mario Camerini e estrelado por Kirk Douglas e Silvana Mangano. O roteiro, baseado no longo poema Odisseia, do lendário Homero, foi assinado por sete profissionais, entre eles os norteamericanos Ben Hecht e Irwin Shaw. O luxo da produção coloca-a acima da média dos épicos produzidos na Itália naquele período; entre os pontos altos, destaca-se a fotografia de Harold Hal Rosson, em espetacular Technicolor.
Como o filme estreou nos Estados Unidos somente em agosto do ano seguinte, algumas fontes consideram-no, erroneamente, como sendo de 1955.
Também trabalharam na produção Anthony Quinn, Rossana Podestà.


Sinopse 


Baseado na obra A Odisséia de Homero, este filme conta a saga de Ulysses (Kirk Douglas) que, após lutar 10 anos na guerra de Tróia, tenta voltar para casa e para sua amada esposa Penélope (Silvana Mangano). Depois de se perder da frota de navios durante uma tempestade, nosso herói percorrerá caminhos desconhecidos por terra e mar, enfrentando inúmeros soldados e o gigantesco ciclope Polifemo. Ele enfrentará a fúria e as mentiras dos deuses, como Poseidon, e derramará sangue e suor para permanecer vivo. Finalmente em Ítaca, sua terra natal, ele enfrentará seu último e mais perigoso desafio...
























Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


906 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário