domingo, 1 de junho de 2014

Crossfire - 1947 - Rancor - leg



Crossfire (Rancor (título no Brasil) ou Encruzilhada (título em Portugal)) é um filme estadunidense de 1947, do gênero filme noir, dirigido por Edward Dmytryk e estrelado por Robert Young, Robert Mitchum, Robert Ryan, Gloria Grahame.
Crossfire é um 1947 filme noir filme de drama que lida com o tema do anti-semitismo, como fez esse ano ao Oscar de Melhor Filme vencedor, acordo de cavalheiros . O filme foi  roterizado e escrito por John Paxton, baseado no romance de 1945 The Brick Foxhole pelo roteirista e diretor Richard Brooks.  Ele recebeu cinco indicações ao Oscar, incluindo Ryan para Melhor Ator Coadjuvante e Gloria Grahame para Melhor Atriz Coadjuvante. Foi o primeiro filme B a receber uma indicação a melhor fotografia.


Sinopse 


O detetive Finlay encontra evidências de que um ou mais soldados de um grupo de 4 amigos podem estar envolvidos no assassinato do judeu Joseph Samuels. Flashbacks revelam os acontecimentos da noite fatídica através de diferentes pontos de vista. O Sargento Keeley investiga por conta própria e tenta livrar o amigo Mitchell, que tem as evidências apontadas para si. Porém, ambos os detetives começam a perceber o verdadeiro e horroroso motivo para o crime.










Alt Film Guide
















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


695 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário