domingo, 6 de setembro de 2015

Uma Noite em 67 - 2010 - Nac



Uma Noite em 67 é um documentário brasileiro de 2010, dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil.
Com imagens de arquivo da Rede Record e depoimentos de músicos como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil, o documentário conta a história da final do "3º Festival da Música Popular Brasileira", com apenas cinco semanas em cartaz já alcançou 51 mil espectadores, com renda de R$ 475 mil em bilheteria e já é o documentário mais visto deste ano.


Sinopse


Final do III Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, 21 de outubro de 1967. Entre os candidatos aos principais prêmios figuravam Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo, protagonista da célebre quebra da viola no palco. Com imagens de arquivo e apresentações de músicas hoje clássicas, o filme registra o momento do tropicalismo, os rachas artísticos e políticos na época da ditadura e a consagração de nomes que se tornaram ídolos.


IMDB ,






















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


711 MB


EXTRA




AVI


757 MB

2 comentários:

  1. Um registro que ninguém fez: esta "noite em 67" está incompleta! À finalíssima do festival da Record de 1967 concorreu também "Ventania" ou "De como um homem perdeu seu cavalo e continuou andando", do Geraldo Vandré, defendida por ele e o Trio Maraya.

    O vídeo recuperado do acervo da TV Record, que levou à realização deste documentário, pode ser visto no Youtube; dele também não consta "Ventania".

    Embora o expurgo desse trecho possa ter sido imposição da censura da ditadura, há uma boa chance de a tesoura provir da própria TV Record, com a qual Vandré rompera ruidosamente pouco antes do festival.

    ResponderExcluir