segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Jailhouse rock - 1957 - O prisioneiro do Rock 'n Roll - leg



Jailhouse Rock é o nome do terceiro filme de Elvis Presley de 1957 que tornou-se em um grande clássico da carreira do "rei do rock" e do próprio rock and roll no cinema. Este é o 2º filme de Elvis Presley da chamada "trilogia rebelde" que retratava Elvis como um jovem transgressor e incompreendido. Consolidada por King Creole, essa imagem teve seu início com o filme Loving You, que o retratava como um jovem talento em ascensão.
A cena, que é considerada antológica, onde ele mostra um número de dança na prisão apresentando a canção título do filme, foi coreografada pelo próprio Elvis; muitos a consideram um dos primeiros video-clipes da história do rock.
No ano de 2004, Jailhouse Rock entrou para o "Registro Nacional de Filmes" (United States National Film Registry) dos EUA, sendo introduzido assim, na eternidade do cinema norte-americano, por sua relevância cultural.
Em pelo menos duas oportunidades a famosa cena da prisão foi homenageada em outros filmes. O primeiro é o clássico "The Blues Brothers" de 1980, com John Belushi e Dan Aykroyd, onde na cena final, a canção Jailhouse Rock é executada em uma prisão. A outra é no filme de 1990 chamado "Cry-Baby" com Johnny Depp, em uma outra cena no interior de um presídio, Depp interpreta uma canção que claramente é uma homenagem à tão famosa cena do filme de Elvis.
A interpretação de Elvis neste filme é nitidamente superior ao seu filme anterior e sua evolução como ator é patente. Elvis está mais relaxado, natural e consequentemente mais acostumado com as câmeras, garantindo um desempenho mais verossímil.
O filme é estrelado por Elvis Presley, Judy Tyler, Dean Jones, Mickey Shaughnessy e dirigido por Richard Thorpe. 


Sinopse


Vince Everett (Elvis Presley) é enviado para a prisão após matar um homem acidentalmente. Ele resolve cantar na cadeia e, para sua sorte, uma bela caçadora de talentos de uma gravadora o descobre como grande cantor. Vince tem a oportunidade de sair da prisão e se tornar um astro do rock.




























Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


698 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário