sábado, 19 de outubro de 2013

Pickpocket - 1959 - O Batedor de Carteira - leg



Pickpocket (br: O batedor de carteiras ou Pickpocket / pt: O carteirista) é um filme francês de 1959, do diretor Robert Bresson. Estrelou o ator amador uruguaio Martín LaSalle no papel do título o batedor de carteiras Michel, junto com Marika Green.
O filme foi aplaudido por grandes nomes do cinema como Ingmar Bergman e Jean-Luc Godard, e considerado por alguns um dos melhores filmes de todos os tempos e a obra-prima de Robert Bresson, um dos grandes nomes do cinema de arte.
O filme adota os ideais de pureza, e trata da questão psicológica preferida de Bresson: a culpa e a redenção.
Usando recursos mínimos em seu peculiar cinema minimalista, Bresson produziu um filme tão revolucionário para o cinema francês quanto Citizen Kane na opinião de alguns.
Godard homenageou o filme dando o nome de Michel ao personagem principal de À bout de souffle, um dos principais filmes da nouvelle vague.
O filme serviu de inspiração para Taxi Driver, de Martin Scorsese, com Robert De Niro.


Sinopse


O personagem principal é Michel (Martin LaSalle), um jovem que começa a bater carteiras por prazer e pela emoção do roubo, e isso vira uma compulsão. Ele é preso, percebe o choque que isso causa em sua mãe e em seus amigos e reflete sobre seus atos. Porém, depois de solto, ele se junta a um ladrão veterano e volta ao crime. Sua consciência pesa, bem como a memória de sua mãe. Também a presença de Jeanne (Marika Green), uma jovem por quem se apaixona, lhe faz pensar em deixar o crime, o que acontece de forma irônica. O filme contou com um batedor de carteiras como consultor. A frieza do tratamento, o rigor e a economia dos efeitos psicológicos faz deste filme um grande clássico da escola Bresson. Inspirado em Crime e Castigo, de Dostoievski.


























Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


705 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário