sábado, 2 de maio de 2015

How the West Was Won - 1962 - A Conquista do Oeste - leg



How the West Was Won (Br: A Conquista do Oeste ) é um filme de 1962 americano em Metrocolor, um western épico. A imagem era um dos últimos "old-fashioned" dos filmes épicos feita pela Metro-Goldwyn-Mayer para desfrutar de um grande sucesso. Situado entre 1839 e 1889, segue-se quatro gerações de uma família (começando como os Prescotts) como eles avançam sempre para o oeste, do oeste do estado de New York para o Oceano Pacífico. A imagem foi filmada no ecrã curvo de três projetores do processo Cinerama.
O elenco de estrelas inclui (em ordem alfabética) Carroll Baker, Lee J. Cobb, Henry Fonda, Carolyn Jones, Karl Malden, Gregory Peck, George Peppard, Robert Preston, Debbie Reynolds, James Stewart, Eli Wallach, John Wayne e Richard Widmark. O filme é narrado por Spencer Tracy.
O filme teve 3 diretores responsáveis e cada um se responsabilizou por um trecho do filme. John Ford dirigiu a Guerra Civil. Henry Hathaway fez as cenas do Rio, Planície e os Foras da lei. Já George Marshall se reponsabilizou pelas cenas da Estrada de Ferro.


Sinopse 


"Henry Fonda, Gregory Peck, Debbie Reynolds, James Stewart e John Wayne estão entre os grandes nomes que estrelam esta saga épica que acompanha uma mesma família em sua jornada através do Oeste durante gerações - marcada por uma espetacular sequência em corredeiras, uma debandada de búfalos e o clássico tiroteiro em um trem. Através de avanços tecnológicos, este vencedor de três Oscar® agora pode ser visto em todo seu esplendor, com imagens totalmente restauradas e áudio Dolby 5.1."



ADENDO: 

Não sou americanófilo, apesar de gostar muito dos filmes americanos, mas esse filme creio ser importante para se compreender por que os Estados Unidos da América é os Estados Unidos da América. Mostra muito bem que os britânicos que vieram para o continente americano estavam aqui para vencer, pois não havia mais lugar para eles na Europa. E mostra que no século XIX com as grandes mudanças na Europa outros imigrantes desceram nos EUA e o oeste foi o sonhos de riqueza de muitos. O importante que estes europeus venceram e encontraram o seu paraíso, com luta, determinação e muita violência. Por mais que gostem de dominar, impuseram suas marcas em um território desconhecido e onde levavam a família para a tarefa, muito diferente do Brasil onde apenas o homem vinha, não para desbravar, mas para enricar. João Ramalho foi o grande disseminador de brasileiros, teve 90 filhos. E por ser um desterrado não tinha como voltar a Portugal, assim ele é quem fornece os carregadores e braço direitos de muitos bandeirantes para desbravar o Brasil, como os exilados europeus nos EUA, tinham que fazer daqui a sua pátria e a desenvolveram com este fim. Por essa cultura do bandeirante que São Paulo se tornou a Locomotiva do Brasil.


IMDB ,






TCM ,





















Link para Download: 
Clique no Link 


Parte 1




RAR


1,34 GB


Parte 2




RAR


1,34 GB


Parte 3




RAR


0,94 GB

Nenhum comentário:

Postar um comentário