segunda-feira, 18 de março de 2013

Prezados Amigos e frequentadores do Blog do Carioca;


Me causa embaraço ter que expor isso, mas creio que o pessoal deve compreender que fazemos um trabalho hercúleo sem muito recursos e totalmente gratuito.
Com isso não desejamos confete ou tapinha nas costas, pois não é isso que nos motiva a fazer o trabalho. Fazemos por prazer, por que nos sentimos felizes em postar perolas da cinematografia mundial para possibilitar aos outros conhecerem a obra de forma graciosa, sem pagar nada e se quiserem gravá-los em DVD que o façam. Para tanto procuramos trazer obras com alguma qualidade tanto de som como de imagem, o que nem sempre é possível. Procuramos fazer traduções mais concisas e realistas para que possam ter o melhor realismo do filme, nem sempre conseguimos, pois somos indivíduos únicos fazendo todo o trabalho, não temos ajuda de terceiro. O Carioca no Rio e eu aqui em São Bernardo no ABC Paulista.
Às vezes pelo volume de trabalho que isso dá e ainda termos que cuidar das nossas vidas e acabamos relegando algo pessoal, para atender algum pedido ou a responsabilidade de colocar alguma novidade no site para que se possa compartilhar alguma novidade com o pessoal e assim terem algo para ver no fim de semana.
Evidente a colocação do Araujo tem algum sentido se olharmos pelo prisma pessoal dele, onde nem imagina que legendar um filme pode levar uma semana se estiver com uma sincronia boa, ou mais se a sincronia estiver por fazer como o filme Gypsy que esta um parto para traduzir e sincronizar. Ou ainda ter uma legenda suprimida em frases de um filme em Inglês, mas só ter legenda em espanhol ou como um que esta no bojo do computador que a legenda esta em Turco e eu adoraria expô-lo no blog, pois trabalham neste filme Jack Lemmon e Catherine Deneuve é uma perola se conseguir.
O Araujo não faz a menor idéia que o meu HD de 500 GB não dispõe de 130 GB de espaço livre para que eu possa colocar o som no filme Gypsy que tem som Russo e passá-lo para o Inglês e assim ver se a legenda cabe sem problemas nele. E veja será a primeira vez que estarei fazendo isso, coisa que para alguns é baba realizar a mágica, para mim é um nó, até aprender.
Ele reclamou do provedor, talvez por que o layout do rapaz é simples sem muita informação ou visual mais sofisticado.
Esse rapaz nos deu uma conta Premium de graça para não ficarmos a cada 3 meses tendo que repor filmes que dá um trabalho danado em colocá-los a disposição para que pudessem fazer o download.
O que os outros provedores desejam para manter o filme? Que compremos uma conta Premium ou que constantemente um filme seja requerido para download e assim os manterem em atividade, o que não temos como controlar.
Não temos como pagar, pois nada recebemos ou ganhamos com isso, por que não seria honesto, já que pegamos tudo que postamos pela Internet. Não compramos o DVD para ripá-lo, apenas procuramos no sistema e facilitamos em alguma coisa para que possam fazer o download. Para que tenham uma idéia do que é isso estou fazendo download da série Monstros do número 4 e 6 a mais de 6 meses. Hoje o primeiro está com 95 % completado e o segundo com 77% e muitas vezes passam semanas sem que um mísero bit entre para o arquivo. Às vezes o download recomeça com alguma velocidade que te enche de esperança que hoje o arquivo se completa e poderá postar o resultado. Cada um ocupa no HD mais de 7 GB. Quando minutos depois a ação morre e sua esperança se perde novamente na paciência da espera.
Estou contando aqui esses fatos, apenas para que percebam que temos um grande trabalho e que não fazemos mais e melhor por que não podemos, senão faríamos.
O problema especificado pelo Araujo é com o provedor e honestamente o que me passou pela cabeça foi trocar de senha ou abrir outro e-mail e assim fazer o registro. Óbvio que alguma coisa esta sendo lida erroneamente ou pelo computador pessoal do Araujo ou pelo provedor.
Um caso semelhante aconteceu comigo.
Eu troquei a senha no IG de um e-mail apenas pela reciclagem de senha. Quando fiz isso a conversa entre o Outlook e o IG-Mail se estranharam, o IG não aceitava a senha. Voltei com a senha anterior e nada. No site a senha funcionava, no Outlook não. Como gerencio várias contas cada uma com um objetivo, o Outlook me permite gerenciar os vários e-mail em vários provedores, assim troquei de e-mail para esse objetivo e toquei o barco, pois o mesmo como é gratuito, mesmo acionando o IG apenas se satisfizeram em me ignorar. E como podem notar mesmo sendo questionado em nossos deveres sempre damos alguma resposta por respeito a quem usa o nosso serviço. Mas não me permito às vezes aliviar na minha ironia ou a minha indignação, pois como dizem Gentileza gera Gentileza.
Um Abraço a todos e não nos leve a mal, mas é um trabalho estafante e é feito com o maior carinho possível que dispomos para tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário