quarta-feira, 6 de março de 2013

The Circus - O circo - Charles Chaplim - 1928 - mudo leg.





O circo é um filme mudo de 1928, escrito e dirigido por Charlie Chaplin com Joseph Plunkett como escritor sem créditos. O filme é estrelado por Chaplin, Al Ernest Garcia , Merna Kennedy , Harry Crocker , George Davis e Henry Bergman.

A produção do filme foi a experiência mais difícil da carreira de Chaplin. Inúmeros problemas e atrasos ocorridos, inclusive um incêndio no estúdio, a morte de mãe de Chaplin, bem como o amargo divórcio de Chaplin de sua segunda esposa, Lita Grey, e a Receita Federal alegando ter impostos devidos por Chaplin, os quais culminaram na paralisação das filmagens por oito meses. O circo foi a sétima maior bilheteria do cinema mudo da história gerando um faturamento de mais de US $ 3,8 milhões de dólares em 1928.

Sinopse: O Vagabundo (quem mais? Charles Chaplin) acaba indo parar em um circo enquanto fugia da polícia, que o confundira com um batedor de carteiras. Ele sem querer acaba entrando no espetáculo e fazendo grande sucesso com o público, sendo logo contratado pelo dono, que irá se aproveitar dele. Ele ainda arranja tempo para se apaixonar pela acrobata, filha desse mesmo proprietário.




http://www.imdb.com/title/tt0018773/


http://en.wikipedia.org/wiki/The_Circus_(film)


http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Circo















Link para Download: ( Apenas copie e cole no navegador)



http://www.maximusupload.com/kn2669y2o01f/Charlie_Chaplin_-_The_Circus_%281928%29_-_K3RIM_arc.avi.html

AVI

686 MB


Nenhum comentário:

Postar um comentário