sábado, 8 de fevereiro de 2014

Gambit - 1966 - Como possuir Lissu - leg



Gambit (Br.: Como possuir Lissu) é um filme de 1966 estilo comédia estrelada por Shirley MacLaine e Michael Caine como dois criminosos envolvidos em um elaborado plano centrado em uma antiguidade de valor inestimável do milionário Sr. Shahbandar, interpretado por Herbert Lom. Ele foi indicado para três prêmios da Academia.
O filme foi anunciado com o título, "Go Ahead: Diga o Fim-É muito divertida de manter em segredo-, mas por favor não diga o começo!"
Gambit foi dirigido por Ronald Neame, com roteiro de Jack Davies e Alvin Sargent da história original de Sidney Carroll.
A refilmagem, com apenas as idéias básicas em comum, foi lançado em 2012, com roteiro de Joel e Ethan Coen. O elenco inclui Colin Firth, Cameron Diaz, Alan Rickman, Tom Courtenay, Stanley Tucci e Cloris Leachman.


Sinopse


Harold Dean (Michael Caine) e Emile Fournier (John Abbott), especialistas em arte, convencem a dançarina Nicole Chang (Shirley MacLaine) a ajudá-los em um grande golpe: roubar uma inestimável estátua de um bilionário do oriente médio, usando-a para enganá-lo. Ahmad Shahbandar é um bilionário recluso e solitário que nunca mais olhou para outra mulher depois que a sua esposa faleceu. Com o penteado e a roupa adequados, Nicole é a sósia perfeita da finada mulher. O palco para o golpe perfeito está montado...


Curiosidade


O termo Gambit em inglês na tradução fica sendo Gambito. Uma palavra derivada do italiano, porém em São Paulo era mais conhecido por criança anemica, moça de perna fina. Uma referência dos anos 40 - 50. Porém Gambito derivado da mesma palavra italiana significa: (Aurélio)
1.Ardil para vencer o adversário.
2.Abertura de partida no xadrez, em que se sacrifica um peão para obter vantagem de posição. [Há diversas espécies de gambito, segundo o peão sacrificado.]
Este filme se refere ao Ardil.


























Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


719 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário