quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

North By Northwest - 1959 - Intriga Internacional - leg



North by Northwest é um filme americano de 1959 no estilo espionagem de suspense dirigido por Alfred Hitchcock e estrelado por Cary Grant, Eva Marie Saint e James Mason. O roteiro foi escrito por Ernest Lehman, que queria escrever "a imagem de Hitchcock para acabar com todas as fotos de Hitchcock".
North by Northwest é uma novela de confusão de identidade, com um homem inocente perseguido nos Estados Unidos por agentes de uma misteriosa organização que querem parar a sua interferência em seus planos de contrabandear para fora microfilme contendo segredos do governo.
Este é um dos vários filmes de Hitchcock, com trilha sonora de Bernard Herrmann e apresenta uma abertura memorável na seqüência do título pelo designer gráfico Saul Bass. Este filme é geralmente citado como a primeira a apresentar o uso prolongado de tipografia cinética em seus créditos de abertura.


Sinopse 


Confundido com um agente secreto, de uma hora para outra o publicitário Roger Tornhill (Cary Grant) se vê envolvido numa complicada trama de espionagem, sendo acusado inclusive de assassinato. Enquanto tenta provar sua inocência, é perseguido tanto pela polícia como por agentes criminosos. O filme comprova toda a habilidade de Hitchcock para mesclar suspense e aventura.


























Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


842 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário