sábado, 1 de fevereiro de 2014

Triple Cross - 1966 - Espionagem Internacional - Leg



Triple Cross (no Br: Espionagem Internacional)  é um filme de 1966 uma produção anglo-francesa dirigido por Terence Young e produzido por Jacques-Paul Bertrand. Foi baseada frouxamente na história real de Eddie Chapman, acreditado pelos nazistas em ser seu espião na Grã-Bretanha, enquanto na verdade ele era agente duplo do MI5 conhecido como "ziguezague". O filme foi lançado na França em dezembro de 1966 como La Fantastique histoire d'vraie Eddie Chapman, mas no resto da Europa e nos EUA em 1967 como Triple Cross de Terence Young. O título vem da assinatura de Chapman para identificar que ele estava transmitindo livremente pelo rádio, em código Morse XXX.
Este é o segundo filme de Terence Young e da atriz Claudine Auger. Ela era a líder como Bond girl em Thunderball (1965), que Young também dirigiu.
O roteiro foi escrito por William Marchant e René Hardy.
Em sua autobiografia, Christopher Plummer disse que Chapman era para ter sido um conselheiro técnico no filme, mas as autoridades francesas não permitiriam-no no país, porque ainda era procurado por um suposto plano para sequestrar o sultão de Marrocos.
Estrelam este filme Christopher Plummer, Romy Schneider, Trevor Howard, Claudine Auger, Yul Brynner.


Sinopse


O arrombador britânico Eddie Chapman é preso durante o início da Segunda Guerra Mundial por roubar um cinema e é preso na Ilha de Jersey. Quando os alemães ocupam a ilha, ele contacta dois membros da inteligência alemã , Coronel Steinhager e A Condessa, e se oferece , por um preço, como um espião. Com sua proposta aceita, Eddie recebe treinamento de espionagem do Barão von Grunen, e depois de passar em um teste de lealdade, ele é lançado de pára-quedas na Inglaterra. Uma vez lá, ele se voluntaria para trabalhar na inteligência britânica em troca de um perdão completo. Quando os britânicos encenam uma falsa explosão de uma fábrica de aviões que é fotografado por aviões de reconhecimento alemães, Eddie é creditado pela sabotagem e volta a Paris para ser condecorado com a Cruz de Ferro alemã. Então, quando os Aliados se aproximam de Paris, Eddie é enviado de volta para a Inglaterra, para informar sobre a precisão de ataques dos foguetes de Hitler sobre Londres. Em vez disso, ele tece relatórios falsos e desvia os foguetes para áreas despovoadas. Agora, um herói em ambos os países, Eddie celebra o fim da guerra em um pub de Londres. Como ele bebe sua cerveja, as tentações de sua antiga vida voltam a  ele que sorrateiramente deslumbra na taberna segura.




























Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


780 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário