domingo, 13 de julho de 2014

Os Canhões de navarone - 1961 - The Guns of Navarone - dub



The Guns of Navarone (no Brasil e em Portugal, Os Canhões de Navarone) é um filme britânico de 1961, um drama de guerra dirigido por J. Lee Thompson e com roteiro baseado em romance de Alistair MacLean. O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial e mostra os esforços de um comando aliado para destruir um forte alemão que ameaçava suas operações navais.
The Guns of Navarone é parte de um ciclo de grandes produções britânicas sobre a II Guerra Mundial, que inclui The Bridge on the River Kwai (1957), The Longest Day (1962) e The Great Escape (1963).
O roteiro, adaptado pelo produtor Carl Foreman, trouxe mudanças significativas em relação à obra da qual se baseou. Por exemplo, foi introduzido um novo personagem, o do Major Franklin, líder inicial da expedição; Dusty Miller, no livro um ex-policial perito em explosivos, no filme ele se diz um ex-professor de química
O filme foi dirigido por J. Lee Thompson depois que o diretor original Alexander Mackendrick foi despedido. A ilha grega de Rodes que serviu de locação, teve um local que passou a ser chamado de Baía Anthony Quinn, em referência a uma cena do filme com o ator.
É estrelado por Gregory Peck, David Niven e Anthony Quinn, juntamente com Stanley Baker, Anthony Quayle, Irene Papas e Gia Scala.

Em 1978 foi filmada a sequência Force 10 from Navarone (no Brasil, Comando 10 de Navarone).


Sinopse 


Gregory Peck, Anthony Quinn e David Niven são sabotadores aliados designados para uma missão impossível: infiltrar-se numa impenetrável ilha dominada pelos nazistas e destruir os dois imensos canhões que impedem o resgate de 2 mil soldados britânicos aprisionados.O roteirista proscrito pelo Macarthismo, Carl Foreman (Matar ou Morrer, A Ponte do Rio Kwai) estava determinado a restabelcer seu nome e credibilidade após passar a maior parte dos anos 50 trabalhando no anonimato. Para tanto decidiu levar às telas o romance de Alistair MacLean, Os Canhões de Navarone. Apoiado num elenco de astros e produção grandiosa, o filme tfez enorme sucesso, recebendo sete indicações para o Oscar de 1961 (inclusive Melhor Filme) e evencendo a de Melhores Efeitos Especiais. Apesar de Foreman ter marcado seu gol, foi MacLean o verdadeiro beneficiado; seu romande tornou-se fonte para muitas aventuras épicas no cinema, incluindo Estação Polar e Desafio das Águias. Contudo, é Canhões de Navarone que permance não apenas como uma das melhores adaptações de MacLean, mas um dos maiores espetáculos de ação e aventura já produzidos.























Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


1,53 GB

Nenhum comentário:

Postar um comentário