sábado, 6 de setembro de 2014

A Star Is Born - 1954 - Nasce uma Estrela - leg



A Star Is Born (1954) (br: Nasce uma Estrela, pt: Assim Nasce Uma Estrela) é um filme norte-americano de 1954 dirigido por George Cukor.
A Star Is Born é um filme estilo musical escrita por Moss Hart, a partir de uma história de William A. Wellman e Robert Carson. O roteiro de Hart era uma adaptação do filme original de 1937, que foi baseado no roteiro original de Robert Carson, Dorothy Parker, Alan Campbell, e da mesma história por Wellman e Carson, com entrada sem créditos a partir de seis escritores adicionais - David O. Selzick, Ben Hecht, Ring Lardner Jr., John Lee Mahin, Budd Schulberg e Adela Rogers St. John. Em 2000, o filme 1954 foi selecionado para preservação no United States National Film Registry pela Biblioteca do Congresso como sendo "culturalmente, historicamente, ou esteticamente significante".
O filme classificado 43º no American Film Institute 's 100 Years ...7º em sua lista de melhores musicais em 2006 A música " The Man That Got Away "foi classificada em 11ª na AFI na relação dos 100 melhores músicas em filmes.
Estrela Judy Garland não tinha feito um filme desde que ela tinha negociado o fim do seu contrato com a MGM logo após as filmagens começaram no casamento real em 1950, e o filme foi promovido fortemente como seu retorno. Ela foi indicada para o Oscar de Melhor Atriz e NBC, que foi televisiva da cerimônia, enviou uma equipe de filmagem para o quarto do hospital onde ela estava se recuperando depois de dar à luz seu filho Joey, a fim de realizar seu discurso se ela ganhasse, mas ela perdeu para Grace Kelly em The Country Girl .
O filme ocupa a 7ª colocação na Lista dos 25 maiores musicais americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.
Alem de Judy Garland também trabalha na produção James Mason.


Sinopse 


Nasce uma Estrela marca o retorno de Judy Garland ao cinema após quatro anos de ausência, no primeiro musical e também primeiro filme colorido do diretor George Cukor. É ainda um grande mostruário das belas canções de Harold Arlen/Ira Gershwin em stereo, outra novidade da época. Garland vive a cantora Esther Blodgett, um inegável talento emergente. Ela se apaixona por Norman Maine (James Mason), um ator alcoólatra cuja carreira está em declínio, e esse encontro transforma suas vidas. Apenas um deles sobreviverá no disputado mundo do show business. Encurtado após sua estréia, o filme renasceu das cinzas em 1983, quando o historiador Ronald Haver encontrou quase todas as sequências cortadas e supervisionou a reconstrução da obra de Cukor quase a sua minutagem original. E é renovado mais uma vez agora em formato digital, com áudio e vídeo revitalizados e com materiais musicais e fotográficos recentemente descobertos incorporados a ele. Uma estrela sempre tem seu brilho natural. Mas agora, está mais radiante do que nunca.


IMDB ,























Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


1,11 GB

Nenhum comentário:

Postar um comentário