domingo, 21 de setembro de 2014

Love is a Many-Splendored Thing - 1955 - Suplicio De Uma Saudade - dub



Love Is a Many-Splendored Thing (br: Suplício de uma Saudade; pt: A Colina da Saudade) é um filme estadunidense de 1955 do gênero Drama romântico, dirigido por Henry King para a 20th Century Fox. Roteiro de John Patrick do livro de 1952 de Han Suyin. A canção tema que fez muito sucesso ("Love is a Many-Splendored Thing") foi gravada pelo grupo The Four Aces. Jerry Vale, Nat King Cole e Frank Sinatra seriam outros dos muitos artistas que a cantariam nos anos seguintes.
Situado em 1949-50 em Hong Kong, conta a história de um jornalista norte-americano casado, mas separado, Mark Elliot (interpretado por William Holden ), que se apaixona por uma Eurasian médica Han Suyin originária da China (interpretado por Jennifer Jones ), encontrando o preconceito de sua família e da sociedade de Hong Kong.
O filme inspiraria uma telenovela americana de 1967 do mesmo nome.


Sinopse 


Esta é uma das mais lindas e famosas histórias de amor das telas cinematográficas. Ambientado em Hong Kong durante a Guerra da Coréia, o filme narra a história de um correspondente de guerra americano (William Holden) e seu amor por uma linda médica eurasiana (Jennifer Jones). À medida que seu amor cresce, surgem problemas para atrapalhar sua felicidade. Ele deixou uma esposa em casa, e ela enfrenta a desaprovação de sua família e amigos. O destino também não parece querer ajudar. Todo o exótico esplendor de Hong Kong foi brilhantemente capturado pela magnífica fotografia de Leon Shamroy, e a trilha sonora vencedora vencedora do Oscar® (Melhor Trilha Sonora, 1955) e a canção título (Melhor Canção Original, 1955) está entre as melhores já compostas para o cinema. Suplício de uma Saudade é indiscutivelmente um ponto alto da melhor tradição em filmes românticos de Hollywood


IMDB ,






TCM ,
















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


699 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário