sábado, 13 de setembro de 2014

Les Miserables - 1998 - Os Miseráveis - Leg




Les Misérables é um filme estadunidense de 1998, sexta adaptação para o cinema do romance Os Miseráveis, de Victor Hugo, 1862, dirigido por Bille August. Estrelado por Liam Neeson, Geoffrey Rush, Uma Thurman e Claire Danes.
Como no romance original, a trama segue a vida de Jean Valjean (Liam Neeson), um ex-condenado (em liberdade condicional após 19 anos de trabalho forçado, por roubar comida) perseguido pelo Inspetor Javert (Geoffrey Rush). Foi filmado em Barrandov Studios em Praga.


Sinopse 


No início do século XIX, na França, Valjean foi condenado injustamente a prisão por ter roubado um pedaço de pão. Após 20 anos, sai em liberdade condicional e leva uma vida de perseguição e confronto, tornando-se um honrado e respeitável prefeito de uma pobre cidade, mas caçado por um obcecado policial que não acredita na sua transformação. Apaixona-se por uma operária, que sofre maltratos por ter uma filha ilegítima e teve uma morte prematura. Valjean adota sua filha e tenta protegê-la dos perigos do mundo, mas quando ela se torna adulta, apaixona-se por um jovem revolucionário. Em plena revolução de 1832, Valjean luta e foge constantemente do policial, até que o confronto dos dois é inevitável.


IMDB ,


Wikipédia em inglês ,


Wikipédia em português ,


TCM ,



















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


685 MB


Nenhum comentário:

Postar um comentário