sábado, 20 de setembro de 2014

Danton - 1983 - Danton - O Processo da Revolução - leg



Danton (br: Danton - O Processo da Revolução – pt: O Caso Danton) é um filme produzido pela França, Polônia e Alemanha Ocidental em 1982, do gênero drama histórico e dirigido por Andrzej Wajda.
As estrelas de cinema Gérard Depardieu no papel título com Anne Alvaro como Éléonore Duplay. Todos os partidários de Danton (com exceção de Bourdon) são interpretados por atores franceses, enquanto aliados de Robespierre ( Wojciech Pszoniak) são todos poloneses. O filme traça um paralelo entre o reino de terror após a Revolução Francesa e a situação na Polônia contemporânea, em que o movimento solidariedade estava lutando contra a opressão Soviética do governo polonês. O filme teve 1.392.779 de ingressos vendidos na França. Como no  papel de Louison Danton, a atriz 

Emmanuelle Debever .




Sinopse 


Danton, o Processo da Revolução é um dos filmes indispensáveis sobre a Revolução Francesa. Com direção do mestre Andrzej Wajda (Cinzas e Diamantes), essa obra-prima tem como destaque o astro Gérard Depardieu, em uma das grandes interpretações de sua carreira. Quatro anos após a Revolução, a situação econômica da França é um desastre. Cada cidadão é um suspeito em potencial. As cabeças rolam com a guilhotina. O povo está com fome e medo. Os mesmos revolucionários, que tinham proclamado a Declaração dos Direitos do Homem, implantam o Reino do Terror. Danton e Robespierre. Enquanto o primeiro tem o apoio do povo, o segundo tem o poder. O embate entre os dois líderes dá inicio a um complexo processo político.


IMDB ,






TCM ,


















Áudio: Francês  
Legenda: Português




Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


973 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário