domingo, 16 de novembro de 2014

La Reine Margot - 1993 - A Rainha Margot - Queen Margot - Leg By Carioca



La reine Margot em francês / La regina Margot em italiano / Die Bartholomäusnacht em alemão (br / pt: A rainha Margot) é um filme francês, italiano e alemão de 1994, do gênero drama histórico, dirigido por Patrice Chéreau. O roteiro foi escrito por Danièle Thompson e Patrice Chéreau, baseado em livro de Alexandre Dumas.
La reine Margot teve uma versão realizada em 1954, dirigida por Jean Dréville.
Com base no romance histórico de 1845 La Reine Margot de Alexandre Dumas. É estrelado por Isabelle Adjani, Daniel Auteuil, Virna Lisi e Vincent Pérez. Uma versão resumida do filme foi lançado como Rainha Margot na América do Norte e no Reino Unido sob o título original francês.
O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando 2.017.346 dólar nos Estados Unidos, quando administrado em lançamento limitado nos cinemas, assim como em outros países, como a Alemanha, onde ganhou 260.000 admissões e Argentina, onde recebeu 530.800. O filme também teve um total de 2.002.915 admissões na França.
Ele ganhou o Prêmio do Júri e o Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 1994, bem como cinco prêmios César. Mais tarde, foi mostrado como parte da seção Cannes Classics do Festival de Cannes 2013. 


Sinopse


No século XVI um casamento de conveniência é celebrado com o intuito de manter a paz. A união entre a católica Marguerite de Valois, a rainha Margot (Isabelle Adjani), e o nobre protestante Henri de Navarre (Daniel Auteuil) tinha como meta unir duas tendências religiosas. O objetivo do casamento foi tão político que os noivos não são obrigados a dormirem juntos. As intrigas palacianas vão culminar com a Noite de São Bartolomeu, na qual milhares de protestantes foram mortos. Após isto Margot acaba se envolvendo com um protestante que está sendo perseguido.

















Link para Download: 
Clique no Link 




MP 4


883 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário