sábado, 15 de novembro de 2014

Taras Bulba - 1962 - leg



Taras Bulba é um filme de aventura dos Estados Unidos de 1962, vagamente baseado no romance de Nikolai Gogol.
O enredo é consideravelmente diferente do original de Gogol, embora esteja mais próximo da edição de 1842 (pró-Rússia Imperial) do que da versão original (pró-ucraniana) de 1832.
O filme é estrelado por Yul Brynner no papel-título, e Tony Curtis como seu filho, Andrei, líderes de um clã cossaco nas estepes ucranianas. O filme foi dirigido por J. Lee Thompson. O papel feminino ficou com a interpretação de Christine Kaufmann, uma atriz austríaca que foi casada com Tony Curtis.


Sinopse 


Há 4 séculos atrás, em uma era barbárica governada pela violência, vastos exércitos de homens batalhavam em guerras desesperadas para ganhar sua liberdade. Este é o mundo de Taras Bulba, um épico de tirar o fôlego que domina as telas em cenas de aventura intensas!Situado na região da Ucrânia, no séc. XVI, Taras Bulba é estrelado por Yul Brynner em um dos mais poderosos papéis de sua carreira: um poderoso chefe Cossaco determinado a tomar de volta suas terras dos invasores poloneses. Ele lidera seus soldados rumo à uma guerra selvagem, e os conflitos aumentam quando seu impetuoso filho Andrei (Tony Curtis) apaixona-se desesperadamente por uma polonesa. Cenas de batalha espetaculares abrilhantam ainda mais as intermináveis cenas de ação até um dos momentos mais emocionantes da obra: o confronto onde pai e filho terão que se enfrentar.Com a direção afiadíssima de J. Lee Thompson e um forte elenco que inclui estrelas como christine Kaufman, Sam Wanamaker e George Macready, Taras Bulba recria, do começo ao fim, uma era há muito desaparecida com o esplendor e a aventura característicos dos grandes épicos cinematográficos.


IMDB ,







TCM ,



















Link para Download: 
Clique no Link 




MP 4


764 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário