sábado, 1 de novembro de 2014

Vertigo - 1958 - Um Corpo que Cai - leg



Vertigo é um filme de suspense psicológico 1,958 americano dirigido e produzido por Alfred Hitchcock. A história foi baseada na novela de 1954 D'Entre les morts escrita por Boileau-Narcejac. O roteiro foi escrito por Alec Coppel e Samuel A. Taylor. 
As estrelas do filme são James Stewart e Kim Novak, com o apoio de Barbara Bel Geddes, Tom Helmore.
O filme foi filmado em San Francisco, Califórnia, e no Paramount Studios em Hollywood. É o primeiro filme a utilizar o zoom dolly, um efeito na câmera que distorce a perspectiva para criar desorientação, para transmitir acrofobia de Scottie. Como resultado do seu uso no filme, o efeito é muitas vezes referido como "o efeito de vertigem". 
O filme recebeu críticas mistas sobre lançamento inicial, mas agora é frequentemente citado como um filme de Hitchcock clássico e uma das obras definidoras da sua carreira. Atrair crítica acadêmica significativa, substituiu Cidadão Kane como o melhor filme de todos os tempos em enquete de 2012 British Film Institute Sight & Sound e já apareceu várias vezes em melhores pesquisas de cinema pelo American Film Institute, bem como sendo nomeado em 2008 como o maior filme de todos os tempos e se posicionar no 40º lugar pela revista Empire em sua edição de os 500 Melhores Filmes de Todos os Tempos. Em 1996, Vertigo passou por uma grande restauração para criar uma nova impressão 70 milímetros e trilha sonora DTS.


Sinopse 


Em São Francisco, James Stewart interpreta um detetive com medo de altura, contratado para seguir a esposa de um amigo (Novak) com tendências suicidas. Após resgatá-la de uma queda na baía, ele se torna obcecado pela bela e atormentada mulher. Um dos mais arrepiantes romances do cinema, apresenta uma fascinante míriade de inusitados ângulos de câmera de algumas das mais renomadas paisagens de São Francisco. Um dos clássicos do mestre do suspense, Alfred Hitchcock. Filmado em San Francisco, teve duas indicações ao Oscar: som e direção de arte.


IMDB ,






TCM ,



















Link para Download: 
Clique no Link 


Áudio:  Espanhol
Legenda: Português




AVI


1,4 GB


Áudio:  Inglês
Legenda: Português


DOWNLOAD - MEGA ,



AVI


1,44 GB

Nenhum comentário:

Postar um comentário