sexta-feira, 17 de maio de 2013

Stalag 17 - 1953 - Inferno 17 - leg




Stalag 17 (br: Inferno número 17, ou Inferno 17, ou Inferno nº 17) / pt: O inferno na terra) é um filme estadunidense de 1953, do gênero guerra, dirigido por Billy Wilder. Considerado um dos melhores filmes sobre campo de prisioneiros da II Guerra Mundial.
O filme foi adaptado por Billy Wilder e Edwin Blum de uma peça teatral da Broadway, de autoria de Donald Bevan e Edmund Trzcinski. Os dois aparecem no filme como prisioneiros. A peça foi dirigida por José Ferrer e foi a estréia na Broadway do ator John Ericson, que fazia Sefton. Entrou em cartaz em maio de 1951 e teve 472 encenações. É baseada nas experiências pessoais dos autores no campo de prisioneiros Stalag 17B, na Áustria.
A dupla formada por Robert Strauss (que participou da peça) e Harvey Lembeck intercala muito humor às cenas de tensão.


Sinopse


Dois grandes indicados para o Oscar® do filme Crepúsculo dos Deuses, de 1950 - o ator William Holden e o diretor Billy Wilder - reúnem-se três anos depois, no envolvente drama de guerra Inferno nº 17. O resultado foi outra indicação de Melhor Diretor para Wilder (pela quarta vez), e o valioso Oscar® de Melhor Ator para Holden. Holden vive o experiente e ardiloso Sargento J.J. Sefton, prisioneiro do notório campo alemão, que passa seus dias arquitetando golpes e negociando privilégios especiais com os alemães. Mas quando dois presos morrem numa tentativa de fuga, torna-se óbvio que há um espião infiltrado. Será Sefton? O famoso produtor/diretor Otto Preminger desempenha um raro papel como o comandante do campo. O ator Robert Strauss ganhou uma indicação de Ator Coadjuvante por seu personagem "Animal".


IMDB


Wikipédia em inglês


Wikipédia em português


50 ANOS DE FILME












Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


746 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário