sábado, 11 de maio de 2013

The Thief - 1952 - O ladrão silencioso - leg. mudo



The Thief (O Ladrão Silencioso (título no Brasil) ou O Espião Invisível (título em Portugal)) é um filme norte-americano de 1952 dirigido por Russell Rouse realizado em preto-e-branco sobre a Guerra Fria sendo um filme de espionagem estrelado por Ray Milland . É o terceiro de uma série de seis clássicos de filmes noir de produções roteirizado por Rouse e seu parceiro de texto Clarence Greene. O filme é incomum, porque não há diálogo falado.


Sinopse


Este é um filme patriótico, propagandístico e até mesmo engraçado, sobre um físico nuclear que trabalha em Washington DC, e que também espiona para um país estrangeiro desconhecido. É inteiramente rodado sem diálogos. 
Thriller hitchcoquiano sobre um físico nuclear que trabalha na capital Washington, mas também age como espião para um país que jamais é mencionado. Quando ele mata um agente do FBI, fica atormentado pela consciência de culpa. A curiosidade fica por conta de ter sido feito sem nenhum diálogo - o que alguns dizem ser a única história de suspense da era do som no cinema, mas realizado sem esse recurso. ''O Ladrão Silencioso'' é também um dos primeiros filmes a fazer uma clara denúncia ao ainda recente período da Guerra Fria, quando os comunistas estavam infiltrados em todas as fases da vida americana.
Certos críticos não o consideram um filme noir característico, dada a inexistência de diálogos. Muitos que assistem levam o suspense até o final e se perguntam: "Será que alguém vai falar alguma coisa antes do fim do filme?"






















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


699 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário