quarta-feira, 10 de julho de 2013

Advise and Consent - 1962 - Tempestade sobre Washington - leg



Advise & Consent (Tempestade Sobre Washington (título no Brasil) ) é um filme estadunidense de 1962, em preto e branco, do gênero drama, dirigido por Otto Preminger, roteirizado por Wendell Mayes, baseado no livro de Allen Drury, música de Jerry Fielding.
O elenco apresenta Henry Fonda, Charles Laughton, Don Murray, Walter Pidgeon, Peter Lawford, Gene Tierney, Franchot Tone, Lew Ayres, Burgess Meredith, Eddie Hodges, Paul Ford, George Grizzard, Inga Swenson, Betty White e outros. 
O título deriva da Constituição dos Estados Unidos artigo II, cap. 2 cl. 2, que prevê que o presidente dos Estados Unidos devem nomear, e com o conselho e consentimento do Senado, nomeará embaixadores, outros ministros e cônsules, juízes do Supremo Tribunal, e todos os outros oficiais da Organização das Nações Unidos. O filme, ambientado em Washington, DC , acompanha as consequências de uma nomeação presidencial para Secretário de Estado de um homem com um passado secreto que comete perjúrio, no âmbito de um processo de confirmação.


Sinopse


Senado Investiga o novo Secretário de Estado, nomeado recentemente pelo Presidente, devido a um segredo do passado que pode não só arruinar sua candidatura mas também a reputação do Presidente. O candidato tem sua vida investigada, e é prejudicado após acusação de ter sido comunista e homossexual. O filme é centrado na batalha no senado americano para aprovar ou não o novo Secretário de Estado indicado pelo Presidente Americano. Quando um senador de Utah consegue levantar fortes entraves para derrubar a indicação, parte da bancada se mobiliza para descobrir um podre do senador e derrubá-lo.


























Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


698 MB

Um comentário: