terça-feira, 30 de julho de 2013

Le Souffle au coeur (1971) - O Sopro no coração - Murmur of the heart - leg



Le souffle au cœur (br: O sopro no coração - pt: Sopro no coração) é um filme de co-produção francesa, alemã e italiana de 1971, do gênero drama, dirigido por Louis Malle. É considerado uma das obras mais polêmicas de Malle, pois lida com o tema do incesto.
A fotografia é de Ricardo Aronovich e a trilha sonora de Sidney Bechet e Charlie Parker.
Estrelado por Benoît Ferreux, Lea Massari, Daniel Gélin, Michael Lonsdale, Ave Ninchi, Gila von Weitershausen,



Sinopse 

Laurent, de 15 anos de idade, vive em Dijon no seio de uma família burguesa de tradições rígidas. Não se dá muito bem com seu pai, nem com seus irmãos. É apaixonado por sua mãe, Clara, mulher muito livre que está cansada do marido. Laurent está naquela idade quando tudo é revolta. É a transição da infância para a adolescência, são as primeiras experiências sexuais. Depois de uma escarlatina, contrai um problema no coração, e vai se tratar em uma estação climática, acompanhando de sua mãe. Longe de casa, com todo o tempo do mundo só para eles, aprofundam essa relação de paixão que os une.

ADENDO: Lea Massari. Este filme de Louis Malle, não me agradou no sentido do incesto. Não sei, talvez seja um tradicionalista ou conservador nesse ponto, mas  não acho que isso, ao menos no meu nível psicológico, possa representar amor, seja fraterno ou amor filial. Para mim é paixão e complexo de édipo não é algo para ser concluído a nível sexual, mas apenas pela sensibilidade de uma ação amorosa. Como sempre a filha tem maior carinho pelo pai e o filho pela mãe, consubstanciar esse amor apenas com um ato não irá representar um sentimento a nível de realidade amorosa, mas de desejo e paixão.
Agora o filme todo vale pela interpretação da Lea Massari, maravilhosamente interpretado em seus 38 anos, com um corpo esplêndido  e uma alegria contagiante, mostrando uma ternura e amor para o filho caçula sem nenhuma conotação sexual, apesar dela exalar sensualidade constante.
































Audio: Francês 
Legenda: Português




Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


741 MB

2 comentários: