quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Gene Tierney - A Shattered Portrait - 1999 - Um Retrato Despedaçado - leg



A Shattered Portrait. Quando eu nasci, ela estava com 31 anos e continuava linda, seu último filme foi em  1964 e eu não a vi como uma estrela. Na verdade admirava a Rita Hayworth pela alegria e a dança e a comédia que ela sempre interpretava, além do sorriso irônico e que expressava dúvida. Fazia muito mais a minha praia que a Gene Tierney, mas como tudo nessa vida a beleza é um fator preponderante em qualquer lugar talvez ela realmente seja a atriz mais linda que passou por Hollywood até hoje. Todas criaram modismos e influenciaram o modismo como a forma de pinar as unhas ou o tamanho do vestido ou o salto alto, ou as flores e por ai vai.
Mas a Gene era especial na beleza, na plastica. E o interessante que ela não era bem a mocinha como a Rita ou a Doris Day faziam, mas ela era sempre a amarga a má.
O que ela tinha de beleza ela tinha de problemas para desenvolver a sua vida particular, mas tinha um grau maior de sofrimento do que na verdade realmente deveria ter. Mas na época isso significava mais um drama de proporções de fofoca que outra coisa. Era muito importante o aspecto da felicidade no lar e assim a harmonia. Desta forma o orgulho era o maior sofrimento que uma família poderia sofrer na sua trajetória de vida.
Como fiz a tradução, assisti o filme para realizar a correção de rumo que a legenda requeria e fiquei analisando os problemas que ela teve na vida. Como isso não é uma ação digamos, politicamente correta, o que ela teve foi uma obsessão por inimigos e pelos papéis que representou. Mas pelos fatos da biografia demonstra isso pois desde pequena na sua reclusão fica caracterizado a sua mediunidade que vai aflorando na sua vida adulta e na interpretação dos papéis.
A terapia que el fez foi a arma que a ajudou a se desvincilhar do problema em si, mas os eletrochoques devem ter alterado seu comportamento cerebral tendo ai sim conseguido as compulsões que o filme fala.
Foi uma grande atriz  Confusa como tantas outras que não souberam muito bem lidar com seus personagens e a realidade do seu eu. No caso dela foi um sofrimento e do, mas que a fez crescer e se auto dominar e assim vencer a sua batalha pessoal. Vejam o filme, vale a pena, pois ela é admirável.


IMDB ,






TCM ,

















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


458 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário