domingo, 5 de outubro de 2014

Samson and Delilah - 1949 - Sansão e Dalilá - dub/leg



Sansão e Dalila (no original em inglês: Samson and Delilah) é um filme estadunidense de 1949, um épico realizado por Cecil B. DeMille.
O argumento do filme foi adaptado da célebre história biblíca de Sansão e Dalila, no Livro dos Juízes. Possui cenas clássicas como a famosa e monumental destruição do templo.
Descreve a bíblica história de Sansão, um homem forte cujas mechas de seu cabelo sem cortes guardam o segredo de sua força, e seu amor por Dalila, a mulher que o seduz e descobre seu segredo o traindo e entregando aos filisteus. É estrelado por Hedy Lamarr e Victor Mature nos papéis dos protagonista, George Sanders como o Saran, Angela Lansbury como Semadar, e Henry Wilcoxon como Ahtur.
Pré-produção do filme começou em 1935, mas a fotografia principal começou oficialmente em 1948 O roteiro, escrito por Jesse L. Lasky Jr. e Fredric M. Frank, é baseado no bíblica do livro de Juízes e adaptado do original para o cinema por Harold Lamb e Vladimir Jabotinsky.
Elogiado após a divulgação para a sua cinematografia Technicolor, figurinos, cenários e efeitos especiais inovadores, o filme foi um sucesso de bilheteria. Foi o filme de maior bilheteria de 1950. De suas cinco indicações ao Oscar, o filme ganhou duas para Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.


Sinopse 


A história dos personagens do Velho Testamento, Sansão e Dalila, é mostrada aqui de modo monumental e com riqueza de detalhes. O épico de Cecil B. DeMille possui cenas memoráveis, como a da destruição do templo dos filisteus e cenários que até hoje impressionam por sua suntuosidade. Victor Mature e Hedy Lamarr interpretam Sansão e Dalila com brilhantismo e emoção. Um filme obrigatório para todos os amantes da 7ª arte.


IMDB ,






TCM ,















Link para Download: 
Clique no Link 


LEGENDADO


AVI


1,19


DUBLADO


AVI


480 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário