sábado, 11 de outubro de 2014

The Snows of Kilimanjaro - 1952 - As neves do Kilimanjaro - leg



The Snows of Kilimanjaro (Br: As Neves do Kilimanjaro) é um filme americano de 1952 feito em Technicolor baseado no conto de mesmo nome de Ernest Hemingway. A versão cinematográfica do conto foi dirigido por Henry King, escrito por Casey Robinson, e estrelado por Gregory Peck como Harry, Susan Hayward como Helen, e Ava Gardner como Cynthia Green (um personagem inventado para o filme). O final do filme não espelha o final do livro.
Considerado por Hemingway a ser uma de suas melhores histórias, "As Neves do Kilimanjaro", foi publicado pela primeira vez na revista Esquire em 1936 e depois republicada na The Fifth Column e na First Forty-Nine Stories (1938).
O filme foi indicado a dois Oscars pela Academy Awards 25, para Melhor Fotografia, Cor e Melhor Direção de Arte, Cor ( Lyle R. Wheeler, John DeCuir, Thomas pouco, Paul S. Fox ).
O filme entrou no domínio público .


Sinopse 


As ser gravemente ferido em um acidente de caça na África, o escritor Harry Street reflete sobre seus fracassos em sua vida. Através de seus delírios, ele relembra seu único e verdadeiro amor, Cynthia Green, quem acabou perdendo devido sua obsessão em desbravar o mundo atrás de histórias para seus livros. Helen, a esposa negligenciada por Street, cuida de suas feridas, ouve suas histórias e tenta restaurar em seu marido a vontade de lutar contra a doença enquanto a ajuda não chega.


IMDB ,






TCM ,
















Link para Download: 
Clique no Link 




MP 4


742 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário