quarta-feira, 4 de março de 2015

1984 - 1956 - Leg



1984 é um filme de 1956, baseado livremente no romance de mesmo nome por George Orwell, que descreve uma sociedade do futuro totalitário. Esta é a primeira história feita para cinema, dirigida por Michael Anderson, e com Edmond O'Brien como o protagonista Winston Smith. Também apresenta Donald Pleasence, Jan Sterling, e Michael Redgrave. Pleasence também apareceu na versão 1954 na novela feita na TV, interpretando o personagem de Syme, que para o filme foi amalgamado como Parsons. O personagem O'Brien, o antagonista, foi rebatizada de "O'Connor", uma vez que o nome do ator principal era Edmond O'Brien. Após o acordo de distribuição habitual expirado, o filme foi retirado de canais teatrais e distribuição de TV pelo espólio de Orwell e não foi renovado legalmente por muitos anos, ainda que tenha sido lançado em DVD formato e clips.


Sinopse 


1984 é um filme de ficção científica britânico de 1956, dirigido por Michael Anderson, baseado no livro homônimo do autor inglês George Orwell. É a primeira versão cinematográfica da história, dirigido por Michael Anderson, e estrelado por Edmond O'Brien. O'Brien, o vilão, foi renomeado como "O'Connor," para evitar confusão com o nome do ator principal. A história é substancialmente diferente do livro, terminando com o início da queda do partido. É geralmente classificada como a pior adaptação da obra para o cinema.


IMDB ,






TCM ,
















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


701 MB


Um comentário:

  1. Obrigada por esse excelente clássico em avi (difícil bons filmes nesse formato!)! Estou em busca (há algum tempo...!) dos filmes do diretor Anatole Litvak. Há legendas disponíveis mas não sei unir com os filmes...! Se não for trabalho, poderia disponibilizar: Crepúsculo Vermelho (1959), Anastácia, a princesa esquecida (1956) e Uma vida por um fio (1948). Gratidão eterna se possível!

    ResponderExcluir