terça-feira, 3 de março de 2015

A Streetcar Named Desire - 1951 - Uma Rua Chamada Pecado - leg



A Streetcar Named Desire ( Uma Rua Chamada Pecado no Brasil ) é uma adaptação cinematográfica americana de 1951 do Prêmio Pulitzer - vencedor de 1947 da peça de mesmo nome escrita por Tennessee Williams. Williams colaborou com Oscar Saul no roteiro e Elia Kazan, que dirigiu a produção de palco e passou a dirigir o filme. Marlon Brando, Kim Hunter e Karl Malden, todos os membros do elenco original da Broadway, reprisaram seu papel para o filme. Vivien Leigh, que tinha aparecido na produção de teatro de Londres, foi trazida para a versão cinematográfica em vez de Jessica Tandy, que havia criado o papel de Blanche DuBois na Broadway.

A Streetcar Named Desire ( Um Bonde Chamado Desejo, nome da tradução literal e usada no teatro daqui) detém a distinção de angariar Oscar ganha para os atores em três das quatro categorias de atuação. Oscars foram vencidos por Vivien Leigh, Melhor Atriz, Karl Malden, Melhor Ator Coadjuvante, e Kim Hunter, Melhor Atriz Coadjuvante. Marlon Brando foi indicado por sua atuação como Stanley Kowalski, mas, apesar de elogiado por seu poderoso retrato, não ganhou o Oscar de Melhor Ator. O desempenho de Brando já foi citado como o desempenho mais influente na história do cinema americano e tem sido amplamente creditado por ter sido uma das primeiras performances a introduzir o método de atuação para os cinéfilos de Hollywood.

O filme também é notável por ser o primeiro filme a homenagear os atores, tanto de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante como categoria. Desde então, foi marcado pelo American Film Institute como um dos maiores filmes americanos de todos os tempos e, posteriormente, selecionado para a preservação nos Estados Unidos National Film Registry pela Biblioteca do Congresso como sendo "culturalmente, historicamente ou esteticamente significante" em 1999.


Sinopse 


Um filme de respeito. Um marco no cinema. um momento decisivo na luta contra a censura. Vencedor de 4 Oscar, sendo três deles nas categorias de atuação, algo sem pretendentes na história do Oscar. Uma Rua Chamada Pecado é tudo isso. E agora muito mais. Uma Rua Chamada Pecado: Versão original do diretor é o filme que Elia Kazan e Tennessee Williams queriam que o púlico assistisse se os censoras da legião da decadência não aparecessem no último minuto. Esta nova versão apresenta três minutos de cenas previamente cortadas, entre elas a tensão sexual entre Blanche Dubois (Vivien Leigh) e Stanley Kowalski (Marlon Brando), e a paixão de Stella Kowalski (Kim Hunter) por seu marido. "Em 1951, você precisa adivinhar um monte de coisas que agora estão bem mais evidentes", o crítico Roger Ebert explica. Acompanhe tudo o que esse clássico apresenta para uma nova era do cinema. Esta Rua é o lugar que você estava esperando conhecer.


IMDB ,




TCM ,



















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


801 MB

2 comentários: