quinta-feira, 5 de março de 2015

Citizen Kane - 1941 - Cidadão Kane - dub



Citizen Kane (Cidadão Kane (título no Brasil) ou O Mundo a Seus Pés (título em Portugal)) é um filme norte-americano de 1941, dos gêneros Ação e Drama, dirigido por Orson Welles. Além de Welles, atuaram na produção Joseph Cotten, Agnes Moorehead, Dorothy Comingore.
Cidadão Kane foi o primeiro filme longa-metragem dirigido por Orson Welles, considerado um rapaz prodígio, e que havia angariado fama com suas peças de teatro e de narrações nas rádios canadenses (apesar dele ser americano).
O filme encontrou forte influência por parte de William Randolph Hearst. Em realidade, havia mesmo muitos pontos coincidentes das biografias de Hearst e de Kane.
Cidadão Kane marcou sua época devido às inovações, sobretudo nas técnicas narrativas e nos enquadramentos cinematográficos. O filme começa com o protagonista já morto, mudando-se a cronologia dos fatos; e a cenografia mostra pela primeira vez o teto dos ambientes.
Mesmo dirigindo outros filmes após Cidadão Kane, conhecido em Portugal como O Mundo a Seus Pés, o diretor Orson Welles nunca mais conseguiu restabelecer sua fama a ponto de ser contratado novamente por um grande estúdio de Hollywood.
O filme foi considerado, por grande parte da crítica especializada, como o maior filme da história até o momento, figurando em primeiro lugar na lista do American Film Institute (AFI).


Sinopse 


A ascensão de um mito da imprensa americana, de garoto pobre no interior a magnata de um império dos meios de comunicação. Inspirado na vida do milionário William Randolph Hearst.


IMDB ,






TCM ,

















Link para Download: 
Clique no Link 




MP 4


767 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário