domingo, 8 de março de 2015

Frankenstein The True Story - 1973 - A Verdadeira História de Frankenstein - leg



Frankenstein: The True Story é um filme britânico e americano de 1973 feito para a televisão no estilo terror vagamente baseado no romance Frankenstein de Mary Shelley. Foi dirigido por Jack Smight, e o roteiro escrito pelo escritor Christopher Isherwood e seu parceiro de longa data Don Bachardy.
O filme foi estrelado por Leonard Whiting como Victor Frankenstein, Jane Seymour como Prima, David McCallum como Henry Clerval, James Mason como o Dr. Polidori e Michael Sarrazin como a Criatura. A esposa de James Mason, Clarissa Kaye-Mason também apareceu no filme.
O personagem do Dr. Polidori, que não aparecem no romance original, foi baseado no personagem de Dr. Pretorius da Universal Pictures Bride of Frankenstein, mas com o nome da vida real John Polidori, um conhecido autor de Mary Shelley, que era parte da competição que produziu seu romance. A contribuição do próprio Polidori foi a primeira história de vampiros modernos The Vampyre (1819).
Uma característica notável da produção é que, em vez de ser feio, desde o início, a criatura é retratada como fisicamente bonito, mas cada vez mais hediondo conforme o filme avança, semelhante à trama do Hammer Studios em The Revenge of Frankenstein. A maquiagem de Hammer foi do veterano artista de horror Roy Ashton.
Foi ao ar em duas partes de 90 minutos, mas é visto preferencialmente editado em um único filme. Seu DVD  foi lançado em 26 de setembro de 2006. Incluindo no início, uma introdução curta com James Mason vagando através St John Wood adro, em Londres. Ele sugere que este é o lugar onde Mary Shelley está enterrada, o que é incorreto (ela é de fato está enterrada no jazigo da família em Dorset ), apesar de estar de pé ao lado de uma lápide com o seu nome.


Sinopse


Por seu título, de Jack Smight, Frankenstein: The True Story, esforça-se para dar maior fidelidade ao romance de Mary Shelley do que as versões anteriores. Assim, como no livro, (Leonard Whiting) a criação do Dr. Frankenstein é um monstro, mas um homem jovem e bonito, de alta inteligência (Michael Sarrazin). Na verdade, o médico e sua criatura são os melhores amigos até que o corpo da criatura começa a se deteriorar. Isso faz com que a criatura penda à loucura, o que levou Frankenstein - com a ajuda de seu mentor do mal, Dr. Polidori (James Mason), um personagem que não consta na novela de Shelley - para tentar e tentar novamente criar um ser humano sintético viável. O filme termina mais ou menos como no romance, com o proscrito Frankenstein e sua criatura terminando nas águas geladas da Antártida. Adaptado para a televisão por Christopher Isherwood, Frankenstein: The True Story foi originalmente transmitido em duas partes, em 30 de novembro e 01 dezembro de 1973.


IMDB ,


















Link para Download: 
Clique no Link 




MP 4


1,19 GB

2 comentários:

  1. Oi, Bolinha... BELEZA?

    Tem alguma senha no arquivo?
    o "Mega" tá pedindo uma "Chave de Decodificação"
    (isso pelo Firefox, pelo Edge ele nem abriu)...

    No aguardo, VALEEEU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui pelo CHROME...
      Obrigado por compartilhar.

      VALEU!!!

      Excluir