quinta-feira, 12 de março de 2015

I Confess - 1953 - A tortura do silêncio - leg



I Confess (br.: A tortura do silêncio; pt.: Confesso) é um filme estadunidense de 1953 do gênero suspense dirigido por Alfred Hitchcock. Protagonizam o filme Montgomery Clift, Anne Baxter, Karl Malden.  Roteiro de George Tabori e William Archibald baseado na peça francesa de 1902 chamada Nos Deux Consciences, de autoria de Paul Anthelme e que o diretor Hitchcock assistira nos anos de 1930.
Locações em Quebec, (Canadá), com muitas tomadas panorâmicas da cidade, interiores de igrejas e outras construções emblemáticas, tais como a Château Frontenac. Música original de Dimitri Tiomkin. Na trilha sonora foi usada ainda uma melodia dos Cantos Gregorianos, Dies Irae.
O filme foi adaptado para um programa de rádio (Lux Radio Theater) em 21 de setembro de 1953 com Cary Grant no papel de Montgomery Clift, o protagonista do filme.
Le Confessional é um filme de 1994 que dramatiza as filmagens de I Confess.


Sinopse 


Em A Tortura do Silêncio , obra-prima de Alfred Hitchcock, o padre Michael Logan (Montgomery Clift), aparentemente um modelo da piedade religiosa, ouve a confissão de um assassino. Testemunhar o ocorrido a partir do ponto de vista do matador e as normas da igreja impedem Logan de falar - mesmo que seja em sua própria defesa - quando evidências circunstanciais apontam o padre como o principal suspeito! Anne Baxter e Karl Malden - dois ganhadores de Oscar® - coestrelam o filme nos papéis de uma antiga paixão de Logan e do inspetor de polícia que parece ajudá-lo, apenas para tentar prendê-lo. Filmado em locações no Quebec, A Tortura do Silêncio conduz o espectador para um clímax inesquecível. E numa verdadeira tradição hitchcockiana, todos confessarão ter visto tudo, do começo ao fim.


IMDB ,






TCM ,




















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


596 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário