domingo, 5 de abril de 2015

Spartacus - 1960 - leg



Spartacus é um épico norte-americano de 1960, realizado por Stanley Kubrick, e que conta a história do escravo romano Espártaco. O roteiro, escrito por Dalton Trumbo, é baseado em romance homônimo de autoria de Howard Fast, publicado em 1951.
O filme estrelado por Kirk Douglas como Spartacus, Laurence Olivier como o general romano e político Marco Licínio Crasso, Peter Ustinov, que ganhou um Oscar por Melhor Ator Coadjuvante, como comerciante de escravos Lentulus Batiatus, John Gavin como Júlio César, Jean Simmons como Varinia, Charles Laughton como Semprónio Graco e Tony Curtis como Antonino. O filme ganhou quatro Oscars em tudo.
Douglas, cuja empresa Bryna Productions estava produzindo o filme, removeram o diretor original Anthony Mann após a primeira semana de filmagens. Kubrick, com quem Douglas tinha trabalhado antes, foi trazido a bordo para assumir a direção. É o único filme dirigido por Kubrick, onde ele não tem controle artístico completo.


Sinopse 


Spartacus é um dos grandes épicos do cinema mundial, trazendo Kirk Douglas numa de suas melhores atuações como um gladiador que lidera um grupo de escravos em busca de liberdade contra as forças do Império Romano. O filme foi totalmente restaurado, preservando a qualidade de suas imagens e a belíssima trilha sonora composta por Alex North. Nesta nova versão você poderá ver também cenas inéditas que haviam sido censuradas na época do lançamento do filme. Spartacus, que leva a assinatura do diretor Stanley Kubrick, recebeu o Globo de Ouro como Melhor Filme e 4 Oscars nas categorias de Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte e Melhor Ator Coadjuvante (Peter Ustinov).


IMDB ,






TCM ,


















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


1,17 GB


Nenhum comentário:

Postar um comentário